sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SAIBA COMO AJUDAR AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJ

Diante do momento preocupante que vive a Região Serrana do Rio de Janeiro, muitos têm se mobilizado para ajudar os desabrigados pelas enchentes e deslizamentos, decorrentes das fortes chuvas que começaram no domingo, 9. São mais de 500 mortes confirmadas pelo balanço divulgado pelas prefeituras, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A CNBB lançou, na quinta-feira, 12, a Campanha SOS SUDESTE”, com o objetivo de arrecadar dinheiro que será doado às regiões atingidas pelas chuvas. Dom Demétrio Valentini sugere que no dia 30 de janeiro, todas as dioceses façam uma coleta em favor das vítimas das chuvas. Da mesma forma, o cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, deu início à campanha “Apelo à solidariedade em favor das vítimas da catástrofe na Região Serrana do Rio de Janeiro”. As ajudas serão encaminhadas às dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, localizadas nas áreas atingidas pela tragédia em questão.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, na quinta-feira, 13, salientou que as dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, estão se mobilizando para atender as vítimas das chuvas. A arquidiocese do Rio já enviou R$ 20 mil para as dioceses de Nova Friburgo e Petrópolis e uma tonelada de roupas para Teresópolis.

O vigário geral da diocese de Petrópolis, monsenhor Paulo Daher, disse que os 60 párocos das 44 paróquias da diocese – que abrange o município de Teresópolis – estão mobilizados para acolher desabrigados e disponibilizar espaços nas igrejas para recepção de corpos.

Os itens de maior necessidade são: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores.

Qualquer pessoa poderá doar qualquer valor para ajudar os desabrigados da região Sudeste nas seguintes contas:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8

Ou

BANCO DO BRASIL
Agência 3475-4
Conta Corrente 32.000-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário