terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MFC MACEIÓ - HOJE, 1ª NOITE DE FORMAÇÃO DE 2012

MFC NO JARAGUÁ FOLIA 2012 COM O "BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA"


O
 BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA do Movimento Familiar Cristão de Maceió – Alagoas estará desfilando na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, a partir das 20h30min, no JARAGUÁ FOLIA 2012, durante as festividades do Carnaval de Maceió, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O desfile já faz parte do calendário da cidade, e conta com a participação de um grande número de maceioenses e turistas.

O BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA, formado exclusivamente por mefecistas, seus familiares e amigos se concentrará a partir das 19h30min no Coreto da Avenida da Paz (defronte ao Memorial da Republica) de onde sairá às 20h30min para desfilar no corredor da folia ao som da ORQUESTRA DE FREVO DO MESTRE ALDO que tocará exclusivamente para o nosso bloco, desde a concentração até o final do percurso.

O JARAGUÁ FOLIA foi criado com a finalidade de fortalecer as festividades carnavalescas de rua, particularmente incentivando o renascimento de blocos de frevo, com as características culturais próprias do carnaval alagoano. Na sua 12ª Edição, o JARAGUÁ FOLIA é um sucesso e contará com a participação de mais de 100 blocos, o que garante que o carnaval continua sendo uma festa para todas as idades e segmentos sociais.

Pelo 4º ano consecutivo, mefecistas, seus familiares e amigos terão a oportunidade de mostrar no BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA o quanto é bom de frevo participando do JARAGUÁ FOLIA a melhor prévia carnavalesca que antecede o carnaval.

Aqueles que ainda não adquiriram suas camisas, devem se apressar. Restam poucas unidades à venda ao preço de R$ 15,00 (quinze reais). É uma festa imperdível onde a proposta é invadir o velho bairro do Jaraguá, em Maceió, Alagoas, com muita alegria, disposição e frevo no pé.

Corredor do Jaraguá Folia
Paralelamente à apresentação dos blocos, a Prefeitura montará uma estrutura com três palcos, onde funcionarão pólos de estilos musicais diferenciados: um de percussão, no Largo dos Poetas (por trás do Mercado de Jaraguá), onde acontecerão manifestações como o maracatu; outro na Praça Marcílio Dias, para os amantes do rock; e mais um em frente ao Museu da Imagem e do Som (Misa), onde se apresentarão grupos de frevo e de samba.