quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MFC MACEIÓ SE INTEGRA A REDE DE COMUNICADORES DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

M
embros de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese de Maceió se reuniram na manhã do último domingo (4) para participar de um encontro sobre a Pastoral da Comunicação. O encontro que ocorreu no Instituto da Família, ao lado da Catedral de Maceió, teve como objetivo formar uma rede de comunicadores.

A formação iniciou com a explicação dos objetivos e funções da Pascom dentro da Arquidiocese. A Equipe da Pascom explicou sobre a rede de comunicadores e concluiu dizendo que é preciso estreitar as relações entre os veículos de comunicação da Arquidiocese e os movimentos, pastorais e demais organismos da Arquidiocese de Maceió. "Queremos estreitar as relações e juntos com vocês alimentar os veículos de comunicação disponíveis na arquidiocese, como o rádio, portal, Facebook e o Jornal O Semeador", disse Wagner Oliveira, jornalista a serviço da Pascom.

Os participantes ouviram uma explanação de como cada um desses meios funcionam e como deve ser o envio de notícias. Os presentes também receberam um manual de redação e realizaram um pequeno exercício de como elaborar um texto.

Cerca de 25 pessoas participaram do momento e foram convidados ao final a participar da 8° MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO, evento nacional, que será realizado em outubro deste ano em Natal – RN, proporcionando aos agentes de comunicação em geral, um importante aprendizado e a consequente troca de experiências com comunicadores de todo o Brasil.


O Movimento Familiar Cristão de Maceió esteve representado pelo mefecista Jorge Maciel, vice-coordenador de Cidade e atual responsável pelo setor de comunicação do MFC em Maceió.