segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MISSA DO 7º DIA DE MARCONI PINHEIRO DE LUCENA

Será nesta terça-feira (31), na Igreja da Natividade do Senhor, em Caruaru (PE), às 20h30min, Missa do 7º dia do falecimento de MARCONI PINHEIRO DE LUCENA, irmão da coordenadora do MFC MACEIÓ, Rita de Neto.
-
Rita e Neto, agradecidos pelas mensagens de conforto espiritual recebidas pelo falecimento de MARCONI PINHEIRO DE LUCENA, pedem que elevem o seu pensamento, em comunhão com a família, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.


Nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

MFC MATRIZ DE CAMARAGIBE COMEMORA 1º ANIVERSÁRIO DA RÁDIO CAMARAGIBE FM

A Rádio Comunitária CAMARAGIBE FM, mantida pelo MFC e outros organismos leigos de Matriz de Camaragibe, celebra 1 ano no ar nesta segunda-feira, 30 de agosto, com a estréia do programa A VOZ DA CIDADANIA, um programa de rádio voltado exclusivamente para a comunidade com noticias, entrevistas, debates e muita prestação de serviços. A apresentação será da mefecista Daia e Fábio Lins e irá ao ar diariamente das 11h ao meio dia.

A emissora chega ao seu primeiro ano festejando a grande audiência em Matriz de Camaragibe e região, pela sua programação diferenciada com notícias, músicas e vários programas inseridos em toda grade com informações de esporte, dicas de saúde, beleza, culinária, história, curiosidades e informações religiosas. A emissora através de sua programação vem atuando em defesa do cidadão.

A finalidade principal da Rádio CAMARAGIBE FM é direcionar sua programação para incentivar seus ouvintes a refletir sobre seus direitos e deveres.

Na CAMARAGIBE FM o MFC de Matriz de Camaragibe apresenta às terças-feiras, das 17 às 18 horas o programa FAMILIA CRISTÃ com a participação dos membros do Grupo Mamãe Margarida.

O MFC de Matriz de Camaragibe participa ativamente da programação e organização da CAMARAGIBE FM.

PORQUE ELES QUEREM CALAR A IGREJA CATÓLICA?

O Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz lamentou a pouca divulgação da Festa da Padroeira pela imprensa de nosso Estado. Para ele, algumas instituições e a própria imprensa divulgam somente os erros de alguns membros da Igreja, mas não difundemos os trabalhos da Igreja Católica, em prol dos pobres e sofridos de nossa cidade. Ele enfatizou a necessidade de prudência de Informações, pois muitas vezes não correspondem com a verdade, mas com a intenção de quem as publicou.

"Se percebe e, não sei por que razão, um ataque constante contra a Igreja Católica”, enfatizou o arcebispo. “Algo que não acontece com as outras instituições e igrejas. Nós não vamos permitir que qualquer um use seu microfone, sua caneta, para nos difamar. Diga a verdade, pois estamos com a verdade. Se há erros, vamos corrigir, pois a Igreja sabe os remédios para isso. Ficar todo dia colocando um produto requentado, isso não! Não é assim! Não é assim que permitimos, pois somos a Igreja de Cristo, que quer ser respeitada! Queremos abraçar todos os pastores de todas as igrejas, pois não faço discriminação de ninguém, inclusive aqueles que têm uma fé diferente. Nós aprendemos! Esse é o pensamento do Santo Padre que se reúne com os judeus, muçulmanos, e tantos outros!” concluiu.

O encerramento da Festa da Padroeira de Maceió aconteceu com um resultado positivo, pois após inúmeras críticas aos ataques contra a Igreja, Dom Muniz deixou uma interrogação na cabeça do povo: PORQUE ELES QUEREM CALAR A IGREJA CATÓLICA?
-
Mais notícias da Arquidiocese de Maceió você encontra em http://www.arquidiocesedemaceio.org.br