segunda-feira, 11 de julho de 2011

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO 11º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA(PB)

A comissão organizadora do 11º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA(PB) divulgou a programação oficial do evento que esse ano acontece em Maceió(AL) com a participação da família mefecista alagoana.

A chegada da delegação paraibana, composta de 100 (cem) participantes, ao Rancho Pé de Pinhão (Marechal Deodoro-AL) - a Embaixada Guarabirense, está prevista para a sexta-feira, dia 22, às 18 horas, onde a delegação visitante será recepcionada e receberá das mãos do mefecista Vamberto a chave da Embaixada. Na oportunidade será lida uma mensagem da anfitriã Marly e em seguida a apresentação de um vídeo de Alagoas.

Ainda na sexta-feira, às 20 horas será servido um jantar e às 21 horas uma seresta na pérgula da piscina com encerramento previsto para a meia noite.

No sábado (23) a programação estabelece às 6 horas o acordar ao toque da Alvorada, às 6h30min será servido o café da manhã e às 7h30min a saída para o Estádio Rei Pelé, onde às 8h30min acontece o Jogo de Futebol entre as equipes “Amigos de Alagoas” X “Amigos de Guarabira”.

Após o jogo, os Amigos de Alagoas e Guarabira participarão de uma solenidade no Museu de Esportes no próprio Estádio Rei Pelé, onde será prestada uma homenagem “in memoriam” a José Adelson Felix de Freitas, um dos membros que mais participou dos encontros de Amigos de Alagoas e Amigos de Guarabira. Ainda no Museu dos Esportes será entregue os troféus de campeão e vice e medalhas de melhores jogadores (ouro, prata e bronze). A solenidade se encerra com uma homenagem por uma década de participação dos grupos no evento.

Às 12h40min os Amigos de Guarabira retornam à Embaixada Guarabirense (Rancho Pé de Pinhão) onde às 13h30m será servido o Almoço. A tarde será livre para descanso, salão de beleza e bate-papo dos amigos de Guarabira.

Às 19h30min a comitiva paraibana parte para Maceió participam da Festa de Confraternização, evento principal do dia que acontece na Casa de Eventos Estratégia onde será entregue as Comendas “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS”.

O encontro é um momento de confraternização entre os alagoanos e paraibanos e também para homenagear pessoas que diretamente participam do crescimento acadêmico, econômico, social, cultural, político, esportivo e jurídico de Alagoas.

Esse ano, a escolha das personalidades para receberem a Comenda “GENTE QUE FAZ A NOSSA ALAGOAS” foi através de votação e foram agraciados as seguintes personalidades: JAMES MAGALHÃES DE MEDEIROS (Mefecista e Desembargador do TJ/AL); DIVALDO SURUAGY (Ex-Governador de Alagoas); JOSÉ CARLOS LYRA DE ANDRADE (Industrial); JOSÉ WANDERLEY NETO (Médico Cirurgião Cardiologista); LUIZ MÁRCIO ACCIOLY CANUTO (Repórter da Rede Globo); LUIZ SÁVIO DE ALMEIDA (Professor e Historiador); MARIA EMÍLIA CLARK (Bailarina); MARTA VIEIRA DA SILVA (Jogadora de Futebol Feminino); NELSON DOS SANTOS (Nelson da Rabeca – Músico); e RUI SOARES PALMEIRA (Deputado Federal).

O retorno dos Amigos de Guarabira à Embaixada Guarabirense acontece após a Festa de Confraternização.

No domingo (24), os Amigos de Guarabira e Alagoas serão acordados às 7h30min ao toque da Alvorada e às 8 horas será servido o café da manhã. Às 9 horas participam da Missa no oratório do Rancho Pé de Pinhão.

Após a Santa Missa, momento de confraternização na pérgula da piscina com musica ao vivo, churrasco, cerveja, refrigerante, etc. No campo de futebol society do Rancho Pé de Pinhão uma partida de despedida. Às 13 horas será servido o almoço.

Os amigos de Guarabira (PB) deixam a Embaixada Guarabirense (Rancho Pé de Pinhão) às 14 horas, retornando a terra natal.

É bom lembrar que restam poucos passaportes para a festa e estão à venda com Vamberto na loja Mascate Malhas (Av. Fernandes Lima, 343 – Farol – vizinho a Casa da Indústria) e com diversos mefecistas maceioenses ao custo individual de R$ 60,00 (sessenta reais) que dá direito a participar da festa/baile, jantar e bebidas inclusos (open bar). A novidade deste ano é o sorteio de uma TV LCD 32’’ para os que adquirirem o passaporte.

Com a permissão do Grande Criador do Universo, o 12º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ALAGOAS E GUARABIRA(PB) será em Guarabira(PB) no período de 20 a 22 de julho de 2012.

ANIVERSARIANTE DO DIA - BETH DE CLAUDIO

ANIVERSARIANTE DO DIA - FLÁVIO DE LUCILA

ANIVERSARIANTE DO DIA - MAURICIO DE LUCIANA