quarta-feira, 17 de julho de 2013

TERMINA AQUI A MINHA MISSÃO DE ADMINISTRADOR DO BLOG!

Jorge Maciel - MFC MACEIÓ
Jorge Maciel
Grupo Caná da Galileia
MFC MACEIÓ - ALAGOAS

C
om o encerramento do 18º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO encerra-se também mais um triênio administrativo das coordenações nacional, regional, estadual e de cidade.

As novas coordenações eleitas tem agora a missão de dar continuidade ao trabalho dos gestores anterior e promover sempre o crescimento do MFC em todas as esferas.

Com as novas gestões administrativas, novas equipes são formadas em todas as esferas, gente nova, sangue novo e a certeza da continuidade do trabalho vitorioso e a vontade de fazer o MFC crescer cada vez mais.

E com as mudanças e com este “post”, encerro a minha participação como administrador do BLOG DO MFC ALAGOAS, feliz por estar entregando um Blog com mais de 137 mil acessos, mais de 2.800 postagens, acessado por todos os estados brasileiros e, atualizado diariamente.

Feliz por estar entregando a administração do Blog a uma competente e compromissada mefecista, blogueira, mãe e esposa dedicada, a arquiteta Carolina Lima, popularmente conhecida como Lina de Marcos (Grupo Sagrada Família – MFC Maceió), que dará continuidade ao trabalho realizado com muito amor e carinho.

Aproveito este meu último “post” como administrador para agradecer a todos os internautas, com quem, ao longo da existência do Blog, contribuíram com suas presenças e comentários, incentivando-nos a continuar postando, modestamente, as notícias do MFC.

Um agradecimento especial a minha amada esposa Penha, por ter me compreendido, apoiado e me ajudado a realizar essa missão de divulgar o MFC ALAGOAS para o mundo.

De agora por diante, passo a ser apenas um colaborador do Blog, desejando todo sucesso a nova administradora e sua equipe.

COMO TUDO COMEÇOU

O “BLOG DO MFC ALAGOAS” surgiu da necessidade de substituirmos o “BOAS NOVAS”, jornal impresso do MFC ALAGOAS que era publicado trimestralmente. Quando era publicado, as notícias já não eram mais novidades, havia uma necessidade de imprimir mensalmente o jornal, mas não havia recursos financeiros suficientes para bancar a impressão mensal.

Daí surgiu o BLOG DO MFC ALAGOAS, no inicio, acanhado, com noticias relacionado aos Grupos de Base, um design simples, sem nenhuma evolução gráfica ou qualquer tipo de elementos que embelezasse sua visualização de entrada, mas com notícias diárias, informando em tempo real. Hoje, o BLOG DO MFC ALAGOAS é fonte de pesquisa de diversos outros blogs e sites, onde nossas postagens são reproduzidas. 

Com o decorrer do tempo, começamos a colocar alguns elementos na página inicial do Blog, melhorando seu visual e facilitando o acesso às notícias, colocando o contador de visitantes, previsão do tempo, links de jornais com as últimas notícias, teste de velocidade de internet, mural de recados, etc.

Apesar de todas as dificuldades, da falta de tempo, de melhores condições para desenvolver o trabalho, de criticas não construtivas... Não me abalei, sabemos que a maioria deseja o sucesso do Blog e sempre nos apoiaram. E o mais importante deles se chama JESUS CRISTO, ele me deu força e sabedoria para enfrentar esta dura, mais prazerosa missão a mim dada pela coordenação estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas.

Desde a sua criação, mais de duas mil e oitocentas noticias/artigos foram postados e o Blog foi acessado em mais de mil cidades brasileiras e diversos países como Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Itália, Portugal, Canadá, Hungria, Reino Unido, França, Malásia, Espanha, Chile, Argentina, México e muitos outros. Segundo o Blogger da Google, provedor onde hospedamos o Blog, o percentual de internautas que retornam aumenta a cada dia. As visitas diárias crescem e é um referencial para muitos outros Blogs direcionados a notícias do MFC.


A todos, o meu muito obrigado!

NOVA ECCi-MACEIÓ SE REÚNE HOJE NA SEDE DO MFC

Ula e Péricles - Coordenadores da ECCi-Maceió
A
 recém-empossada Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió – Alagoas para o triênio 2013/20169 se reúne nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, na Sede do MFC (Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara) para uma reunião do planejamento estratégico dos próximos doze meses, que será apresentado na próxima reunião do Conselho de Cidade com a participação de todos os coordenadores de Grupos de Base.

Participam desta reunião os casais coordenação de Cidade, vice-coordenação, secretaria, tesouraria, assessoria de comunicação e as demais assessorias que compõem a ECCi-MACEIÓ – Gestão 2013/2016. A reunião também será aberta a todos os mefecistas maceioenses comprometidos com o Movimento Familiar Cristão.


A Equipe de Coordenação de Cidade do MFC Maceió – Gestão 2013/2016 têm na coordenação o casal Péricles e Ula (Grupo Vida) e na vice-coordenação o casal Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia).