Equipe de Serviço do MFC no Café dos Pobres da Catedral |
Dom Antônio Muniz e Padre Celso |
N |
o sábado, 25 de agosto, o Movimento Familiar Cristão de Maceió organizou e serviu o CAFÉ DOS POBRES, logo após a Missa das 6 horas da manhã na Catedral, celebrada pelo arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelo Padre Celso Alípio Mendes Silva, pároco da Catedral e com animação do Coral Água Viva da Paróquia do Aldebaran.
Muitos pobres foram à Catedral |
Os pobres da Catedral, na sua maioria formado por moradores de rua, tomaram o Café da Manhã composto de cuscuz, carne moída com salsicha, pão, café, leite, queijo, presunto, sucos, achocolatados, bolos, biscoitos, frutas e outros itens que fazem parte de um desjejum digno da pessoa humana.
Para oferecer as pessoas em extrema pobreza uma maior oferta de itens servidos no Café dos Pobres, o MFC contou com doações de vários membros, de produtos que foram servidos aos irmãos necessitados, que nem sempre podem tomar um desjejum digno.
Os pobres no salão da Catedral |
Muitos mefecistas pertencentes aos diversos Grupos de Base de MFC Maceió participaram da Santa Missa e como voluntários da Equipe de Serviço que serviu o café da manhã aos pobres da Catedral.
Mesmo com os pobres repetindo a refeição quantas vezes quisessem, graças a Deus houve sobra de produtos que foram doados aos religiosos que diariamente dão assistência a moradores de rua no centro de Maceió.
Coral Água Viva |
A ação serviu para amenizar a fome dos irmãos mais desprovidos e mostrar que devemos cada vez mais agradecer a Deus pelo pão nosso de cada dia.