terça-feira, 28 de agosto de 2012

MFC MACEIÓ PROPORCIONA CAFÉ DA MANHÃ AOS POBRES DA CATEDRAL

Equipe de Serviço do MFC no Café dos Pobres da Catedral
Dom Antônio Muniz e Padre Celso


N
o sábado, 25 de agosto, o Movimento Familiar Cristão de Maceió organizou e serviu o CAFÉ DOS POBRES, logo após a Missa das 6 horas da manhã na Catedral, celebrada pelo arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelo Padre Celso Alípio Mendes Silva, pároco da Catedral e com animação do Coral Água Viva da Paróquia do Aldebaran.

Muitos pobres foram à Catedral
Os pobres da Catedral, na sua maioria formado por moradores de rua, tomaram o Café da Manhã composto de cuscuz, carne moída com salsicha, pão, café, leite, queijo, presunto, sucos, achocolatados, bolos, biscoitos, frutas e outros itens que fazem parte de um desjejum digno da pessoa humana.

Para oferecer as pessoas em extrema pobreza uma maior oferta de itens servidos no Café dos Pobres, o MFC contou com doações de vários membros, de produtos que foram servidos aos irmãos necessitados, que nem sempre podem tomar um desjejum digno.

Os pobres no salão da Catedral
Muitos mefecistas pertencentes aos diversos Grupos de Base de MFC Maceió participaram da Santa Missa e como voluntários da Equipe de Serviço que serviu o café da manhã aos pobres da Catedral.

Mesmo com os pobres repetindo a refeição quantas vezes quisessem, graças a Deus houve sobra de produtos que foram doados aos religiosos que diariamente dão assistência a moradores de rua no centro de Maceió.

Coral Água Viva
A ação serviu para amenizar a fome dos irmãos mais desprovidos e mostrar que devemos cada vez mais agradecer a Deus pelo pão nosso de cada dia.