segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MEMBROS DO MFC RONDONÓPOLIS-MT VISITAM ALAGOAS

Jorge e Penha (MFC-AL) com membros do MFC Rondonópolis-MT


   
O
s casais Ercílio e Lindinalva, Edu e Noêmia, Reinaldo e Rosângela,  membros do MFC – Movimento Familiar Cristão de Rondonópolis – Mato Grosso, e outros dezesseis rondonopolitanos estiveram visitando Alagoas no período de 22 a 26 de janeiro de 2013.

Os rondonopolitanos saíram de Rondonópolis-MT com destino à Aracaju-SE, onde ficaram hospedados na orla da Praia de Atalaia. Em Aracaju, o grupo decidiu conhecer o litoral alagoano, seguindo em cinco veículos para à célebre Praia do Francês, considerada uma das dez mais bonitas do mundo, de areia clara, fina e fofa, com muitos coqueirais, de águas mansas e transparentes, protegida por arrecifes e com uma infraestrutura de bares e restaurantes para todos os gostos.

A Praia do Francês tem ingredientes para satisfazer a todos que buscam diversão, descansar ou praticar esportes. A poucos quilômetros de Maceió, capital do estado, a praia está localizada no município de Marechal Deodoro, onde nasceu o proclamador da república brasileira.

Os rondonopolitanos chegaram a Alagoas através do Rio São Francisco, navegando as águas do Rio da Integração Nacional, o “Velho Chico”, de balsa, entre as cidades de Neópolis-SE e Penedo-AL. Percorrendo todo o litoral sul alagoano, conhecendo as belíssimas praias e lagoas exuberantes que fazem parte do contexto paisagístico da chamada Região Lagoas e Mares do Sul, integrada pelos municípios de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu.

Ao saber da presença dos irmãos do MFC Rondonópolis-MT, o casal comunicação estadual Alagoas e SERCOM do CONDIR/NE - Jorge e Penha, foram até a Praia do Francês para encontrar os visitantes. Além da troca de experiências mefecistas com os casais Ercílio e Lindinalva, Edu e Noêmia, Reinaldo e Rosângela  os alagoanos Jorge e Penha discutiram com os rondonopolitanos sobre as belezas naturais de Alagoas, passando algumas sugestões para os visitantes.

O casal alagoano, representando o MFC ALAGOAS, se colocou à disposição, para qualquer necessidade e desejou uma feliz estadia em Alagoas. Os visitantes se disseram encantados com as belezas naturais de Alagoas e a acolhida do seu povo. Os visitantes retornaram a Rondonópolis-MT na manhã do sábado (26).