segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RETIRO DE REFLEXÕES DO MFC MURICI

Participantes do Retiro de Reflexões do MFC Murici

   
O
 Movimento Familiar Cristão de Murici – Alagoas realizou no último sábado (19), um RETIRO DE REFLEXÕES, finalizando o Livro PONTO DE PARTIDA, temário editado pelo MFC - Movimento Familiar Cristão. A partir de agora os Grupos nucleados na última Nucleação, passarão a adotar em suas reuniões o Livro UM PASSO ADIANTE, também editado pelo MFC.

O evento teve inicio às 9 horas na Chácara São Francisco, distante 10 quilômetros do Centro de Murici, com um momento litúrgico coordenado por Gastão Florêncio de Miranda, membro do MFC MACEIÓ e orientador dos Grupos de Base recém-nucleados.

O evento teve continuidade com os temas sugeridos pelo temário Ponto de Partida, com reflexões e depoimentos que fizeram crescer a espiritualidade de cada MeFeCista presente no retiro.

A coordenação do retiro foi do casal Gastão e Eluza, membros do MFC MACEIÓ, que acompanham os Grupos formados na última Nucleação do MFC MURICI.

Por volta das 13 horas houve uma pausa para o almoço, onde foi servida uma deliciosa feijoada e outras iguarias da culinária nordestina.

Depois de alimentados e um rápido descanso, o retiro teve continuidade com a sequencia dos trabalhos, apresentados nesta segunda etapa por Cristiano de Claudia. Às 15 horas, padre André, pároco de Murici e assessor eclesiástico do MFC, celebrou a Santa Missa.

O retiro foi encerrado com uma avaliação positiva, onde todos se disseram premiados com o resultado promovido pelo MFC através do temário Ponto de Partida.

Participaram do RETIRO DE REFLEXÕES os MeFeCistas Roberto e Luzia, Valmir e Ana, Cristiano e Claudia, Geraldo e Leda, Marcos e Cida, Ednaldo e Núbia, Claudio e Paula, Claudio e Juliana, Lau e Nete, José Lino e Graça, Pedro e Mayara, Carlinhos e Cícera, Antenor e Salete, Zezinho e Neide, Heleno e Milena, Antonio e Maria José, Márcia, Marciana, Lourdinha e Nazaré. De Maceió, participaram os orientadores Gastão e Eluza, Jorge e Penha.