segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ARAUTOS DA ALEGRIA: COZINHA E REFEITÓRIO SÃO ENTREGUES TOTALMENTE REFORMADOS

Os ARAUTOS DA ALEGRIA, no sábado, 23, inauguraram com um café da manhã, a COZINHA e REFEITÓRIO da Creche-Escola Jesus de Nazaré com a presença de membros, colaboradores, pais, alunos, direção e funcionários da Creche-Escola.
-
A Creche-Escola Jesus de Nazaré não recebe apoio e nem recursos públicos e depende unicamente de doações, atende a comunidade carente do Tabuleiro do Martins, Santa Amélia e imediações. Ano passado, conseguiu se credenciar no Projeto Mesa Brasil, do SENAC. Entretanto, para que possa continuar participando do projeto, se fez necessário adequar à COZINHA e o REFEITÓRIO nos padrões exigidos pelo SENAC.
-
Os ARAUTOS DA ALEGRIA mobilizaram pessoas físicas e jurídicas na arrecadação de doações para a reforma da creche-escola, conseguindo concluir a reforma total da COZINHA e REFEITÓRIO dentro dos padrões exigidos pelo SENAC. Na reforma e compra de equipamentos foram gastos cerca de R$ 20 mil.
-
As ações dos ARAUTOS DA ALEGRIA na Creche-Escola Jesus de Nazaré não param com as inaugurações do sábado, 23, a ação deve continuar nas demais dependências da creche-escola que educa 360 crianças pobres e carentes de tudo. A reforma dos banheiros deve dar continuidade ao trabalho dos ARAUTOS DA ALEGRIA, já que é considerada uma das prioridades urgentes para o bom funcionamento da Creche-Escola Jesus de Nazaré.
-
Os ARAUTOS DA ALEGRIA nasceu de uma necessidade cristã em desenvolver ações filantrópicas em prol de pessoas que precisam não somente de ajuda material, mas, de uma perspectiva para um futuro com mais dignidade e é formado por membros de diversos Grupos de Base do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, atuando como voluntários em projetos de apoio e viabilidade junto a instituições públicas e/ou privadas que realizam um trabalho de assistencialismo social.
-
Os ARAUTOS DA ALEGRIA identificam as instituições que prestam serviços a comunidades carentes e trabalham para estruturá-la para que ela possa ser auto-sustentável. O foco principal são as pessoas e o maior incentivador é JESUS CRISTO.