quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FESTA DA MEDALHA MILAGROSA COMEÇA DIA 24 NO ALDEBARAN

A
 Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, celebrará com muita alegria, fervor e fé a FESTA DA MEDALHA MILAGROSA oportunidade que contemplará NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS e SANTA CATARINA LABOURÉ, no período de 24 a 27 de novembro de 2013.

Diariamente, às 8 horas, haverá o “Momento Mariano”, refletindo sobre o tema “A luz da fé”, para que modelados pela adesão total de Maria aos planos de Deus, e tocados pela humildade de Santa Catarina, se possa entender o significado da vivência verdadeira do dom gratuito que recebemos.

Todos os dias, às 19h30min, haverá a Santa Missa, louvaremos e bendiremos a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas maravilhas realizadas em favor de Sua e nossa Santíssima Mãe. E no dia 27, após a Solene Missa, o povo de Deus seguirá em procissão com as imagens de Santa Catarina Labouré e Nossa Senhora das Graças, culminando com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Com igual júbilo, no dia 24, às 9 horas, haverá a celebração eucarística da Santa Missa pelos dez anos de vida da Paróquia de Santa Catarina Labouré, que sob a intercessão das Padroeiras Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina Labouré, constitui-se em instrumento de ação pastoral e evangelizadora, buscando sempre atender as necessidades espirituais dos fiéis à qual foram confiados.

O pároco, Cônego João José de Santana Neto e o Vigário Paroquial, Padre Américo Henrique Santos, convidam a comunidade católica para participar destes momentos de alegria e fervorosa devoção a Medalha Milagrosa, que nos apresenta Maria, nos amparando e nos revelando o seu Divino Filho, Ela que foi e é o sacrário vivo do Amor.

PROGRAMAÇÃO

DOMINGO – 24/11/2013
9h – Missa Solene: Celebração dos 10 anos de Criação da Paróquia
Celebrante: Dom Antônio Muniz Fernandes – Arcebispo Metropolitano de Maceió.
Animação: Coral Água Viva.

19h30 – Santa Missa: Abertura da Festa da Medalha Milagrosa
Tema: “Acreditamos no amor: A fé torna-se operativa no cristão a partir do dom recebido, a partir do amor que o atrai para Cristo e o torna participante do caminho. Igreja peregrina na história rumo à perfeição”.
Liderança: Grupo de Santo Antônio, Apostolado da Oração, Catequese e Ministros da Comunhão.
Animação: Coral Água Viva.

SEGUNDA-FEIRA – 25/11/2013
8h – Momento Mariano

19h30 – Santa Missa
Tema: “O conhecimento da fé ilumina não só o caminho particular de um povo, mas também o percurso inteiro do mundo criado, desde a origem até a sua consumação”.
Liderança: Homens e Mulheres do Terço, Grupo Segue-me, Pastoral Familiar e ECC.
Animação: Coral Servos do Senhor.

TERÇA-FEIRA – 26/11/2013
8h – Momento Mariano

19h30 – Santa Missa
Tema: “Transmito-vos aquilo que recebi. – Acreditei e por isso falei (2Cor 4,13) – a palavra recebida faz-se resposta, confissão e assim ecoa para os outros, convidando-os a crer”.
Liderança: MFC – Movimento Familiar Cristão, Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, São Domingos Sávio e Imaculado Coração de Maria.
Animação: Grupo Segue-me.

QUARTA-FEIRA – 27/11/2013
8h – Momento Mariano

19h30 – Santa Missa: Solenidade da Medalha Milagrosa, Procissão e Bênção do Santíssimo.
Tema: “Feliz daquele que acreditou (Lc 1,45). Em Maria, filha de Sião, tem cumprimento a longa história de fé do antigo testamento. Na plenitude dos tempos, a Palavra de Deus dirigiu-se à Maria, e Ela acolheu-a com todo o seu ser, no seu coração, para n’ela tornasse carne e nascesse com luz para os homens ”.
Liderança: Toda a comunidade.
Animação: Coral Água Viva.