sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CAMISA DO BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA JÁ À VENDA

O MFC MACEIÓ com o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA participa do JARAGUÁ FOLIA 2010, considerado uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil, mostrando que o carnaval continua sendo uma festa para todas as idades e segmentos sociais.
-
Os mefecistas, seus familiares e amigos terão a oportunidade de mostrar o quanto é bom de frevo no JARAGUÁ FOLIA 2010 que acontecerá na sexta-feira, 5 de fevereiro no tradicional desfile dos blocos carnavalescos, a prévia carnavalesca que antecede o carnaval.
-
A concentração se iniciará às 19 horas nas imediações do Coreto da Avenida da Paz, tendo o inicio do desfile no corredor do JARAGUÁ FOLIA prevista para as 20 horas, percorrendo toda a Rua Sá e Albuquerque até a Praça 2 Leões e se dispersando nas imediações do Porto de Maceió. Desde a concentração até o final do percurso o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA estará acompanhado de ORQUESTRA DE FREVO que tocará exclusivamente para o nosso bloco.
-
As camisas já podem ser adquiridas ao preço de R$ 15,00 na loja MASCATE MALHAS (Av. Fernandes Lima – vizinho a Casa da Indústria) ou ligar para o telefone (82) 8802-3203.
-
Adquira sua camisa e convide seus familiares, amigos e companheiros de Grupo de Base para participar do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA, será uma oportunidade de rever os amigos e participar da consagrada e alegre prévia carnavalesca do JARAGUÁ FOLIA. Compre logo a sua camisa, a quantidade é limitada.

MFC DE MATRIZ DE CAMARAGIBE RECEPCIONA “RELÍQUIA INSIGNE” DE DOM BOSCO NESTE SÁBADO

Após deixar Valdocco, em Turim na Itália, no dia 25 de abril de 2009, para percorrer todos os países em que os Salesianos estão presentes, a urna que contém a “relíquia insigne” de Dom Bosco, chega neste sábado (23) a Matriz de Camaragibe, proveniente da Catedral Metropolitana de Maceió.

A acolhida será às 18 horas na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, de onde seguirá em carreata até a Praça da Rodoviária. Às 20h30min, a relíquia estará no Centro Juvenil Dom Bosco onde acontecerá a celebração da Santa Missa em ação de graças, em seguida devoção pessoal e celebração da palavra. Já no domingo (24), às 3 horas será celebrada a Santa Missa de despedida e às 4 horas a urna com “relíquia insigne” de Dom Bosco seguirá para a cidade de Lajedo, Pernambuco.

O GRUPO MAMÃE MARGARIDA do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MATRIZ DE CAMARAGIBE vai dar todo o apoio necessário para a recepção da urna e sua estadia em Matriz de Camaragibe. O GRUPO MAMÃE MARGARIDA está mobilizando todos os seus membros para os trabalhos relacionados à visita da relíquia à cidade. Para Daia, coordenadora do MFC em Matriz de Camaragibe, o evento terá importância única e extraordinária para a história de Matriz de Camaragibe, e representará um marco na trajetória da Missão Salesiana na cidade. Dessa forma, o MFC tem, conforme ela, a “obrigação e o orgulho” de oferecer toda a estrutura para a acolhida da urna.

A RELÍQUIA
C
onforme os Salesianos, uma relíquia (em latim reliquiae, que significa “restantes”) contém os restos mortais ou objetos que estiveram em contato “com o corpo de um santo ou de um bem-aventurado cujo culto público a Igreja autorizou”. Na tradição católica, a veneração das relíquias significa “proclamar as maravilhas de Cristo nos servos, oferecendo aos fiéis um exemplo a imitar”. No caso de Dom Bosco, a relíquia é sua mão direita envolvida em algodão hidrófilo e colocada em uma caixa de aço com tampa de vidro.

A peregrinação das Relíquias de Dom Bosco pelos 130 países onde há presença salesiana é parte de um projeto idealizado pelo padre Pascual Chávez Villanueva, 9º Sucessor de Dom Bosco e Reitor-Mor dos Salesianos. Ainda conforme os Salesianos, o Projeto de Peregrinação das Relíquias de Dom Bosco faz parte das comemorações dos 150 anos de fundação da Congregação Salesiana e vislumbra a festa do bicentenário de nascimento de São João Bosco, em 2015.

Dom Bosco nasceu perto de Turim, na Itália, em 16 de agosto de 1815, falecendo no mesmo lugar em 31 de janeiro de 1888. Atualmente, é considerado um dos maiores “modelos de educador da história da humanidade”, tendo sido saudado pelo Papa João Paulo II, em seu centenário, como “pai e mestre da juventude”. Já os Salesianos de Dom Bosco são uma organização de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço em favor dos jovens, especialmente os mais pobres e abandonados, por meio da união de educação e evangelização.


Em Matriz de Camaragibe os Salesianos têm desenvolvido ações que merecem aplausos de toda a região como o Oratório, o Centro Juvenil Dom Bosco, a Associação Filarmônica Bom Jesus, a Banda Filarmônica Bom Jesus, Flauta Doce, Pastoril, Filhas de Maria, Creche e Cursos Profissionalizantes para jovens.