sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GRUPO AMIZADE NA SEMANA DA FAMÍLIA

No último dia 12, durante a SEMANA DA FAMÍLIA em Matriz de Camaragibe, o GRUPO AMIZADE (MFC Maceió) proferiu palestra para 350 jovens com idade entre 17 e 29 anos e a sociedade daquela cidade no Centro Juvenil Dom Bosco.

O tema: “SER FAMÍLIA - PROMOVER A PAZ ANUNCIANDO ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS”, abordando Segurança e Drogas (violência urbana) foi debatido com os jovens, autoridades e sociedade numa noite de muita espiritualidade e animação.

A SEMANA DA FAMÍLIA de Matriz de Camaragibe é organizada pelo GRUPO MAMÃE MARGARIDA (MFC Matriz de Camaragibe) que é acompanhado pelo GRUPO AMIZADE (MFC Maceió), numa melhor integração entre as equipes da capital e interior, que tem como finalidade o melhoramento do relacionamento intergrupos, gerando um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade, de simpatia, amizade e principalmente, a troca de experiências.

O MFC MACEIÓ vem incentivando o intercambio de Grupos de Base da Capital e Grupos de Base do Interior, melhorando o relacionamento intergrupos, gerando um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade, de simpatia, amizade e principalmente, a troca de experiências.

Os Grupos de Base que se interessar em participar desse intercambio, devem manter contato com a Equipe Cidade de Maceió.
(Para melhor visualização clique na imagem)

FIÉIS COMEMORAM O DIA DA PADROEIRA DE MACEIÓ

Movidos pela fé, milhares de católicos saíram às ruas do Centro de Maceió, na tarde desta quinta-feira (27), em comemoração ao dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital.

Ao som de hinos religiosos, os fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres desde a Igreja da Catedral até a Praça dos Martírios. A peregrinação contou com a participação do cardeal Odilo Sherer, de São Paulo e de dom Antonio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió.

A procissão saiu da Igreja da Catedral em direção à Praça dos Martírios, no Centro, onde uma missa foi celebrada. A procissão encerrou as celebrações em comemoração à padroeira de Maceió que teve a participação de membros do Movimento Familiar Cristão durante as comemorações.