quarta-feira, 23 de março de 2011

SURPRESAS EM MEU CAMINHO - ARTIGO DE RAINEY MARINHO

-
SURPRESAS EM MEU CAMINHO
-
Certo dia minha esposa Anamaria me chamou para participar de um movimento de casais. Falei a ela que já conhecia esse tipo de coisa muito bem. Vangloriei-me de ser TLCista, por isso me achava uma autoridade em movimentos leigos. Minha Ana tentou por dois anos e não conseguiu que, eu, comprasse a idéia de ser MFCista.

No final do segundo ano aconteceu o mais vergonhoso. Resolvi fazer o encontro e faltando dias, para não dizer dia, na prorrogação, 45 do segundo tempo, desisti. Minha sogra querida, Ana Lúcia e meu sogro Amauri que têm juntos quase 400 anos de movimento, olhavam para mim com um vazio no rosto e um sorriso “amarelo e de poucos dentes...” como dizia o poeta, que sinceramente cortava-me a alma.

Depois de três anos fui eu que, faltando uma semana, resolvi fazer o encontro. Não me perguntem por quê. Entrei completamente desconfiado, afinal de contas é muita gente sorrindo, pessoas cantando demais, alegria irradiando em excesso, e eu, fui ficando. No segundo dia já estava ambientado.

No decorrer do dia tive uma surpresa agradável, fui me sentindo mais e mais leve, se é que pode ser, todos que me conhecem sabem do que estou falando. Pois bem, fiquei repleto de algo que realmente não sentia há tempos. Para ser preciso, desde meus 18 anos.

Uma vontade enorme de viver e falar a todos que estava vivo.

Eu tinha voltado...

Não pensem que meu sentimento expresso em palavras se aplica a minha caminhada leiga interrompida. Não, era diferente, retornei através do MFC aos braços do Espírito Santo. Minha alma, meus amigos, refletia em meu sorriso o prazer de estar em casa. Deus preenche.

Quando Neto e Rita me chamaram para coordenar a Nucleação, foi o sentimento de agradecimento ao Movimento que me fez aceitar o pedido. Refleti e percebi que o melhor retorno que devemos dar ao MFC é a possibilidade de dar a outras pessoas a oportunidade de encontrar ou não com o Espírito Santo.

Nossa nucleação está próxima. Agradeço desde já o empenho de todos nesta caminhada. Aqueles que por ventura não estão participando, rezem por todos, nucleandos e equipes.

Façam uma grande corrente de pensamentos voltados à Casa dos Cursilhos e à Sede do Movimento. Silenciosamente, em nossas orações, vamos gritar aos anjos da guarda para proteger aqueles que de espírito e coração tentam dar sua pequena contribuição às famílias e ao reino de Deus.

“Que eu seja nas mãos do Senhor meu Deus um instrumento e que seja feita a sua vontade”.

Saúde e paz.

Deus conosco.