terça-feira, 6 de agosto de 2013

MFC MACEIÓ APOSTA NUMA GESTÃO PARTICIPATIVA

A
 atual Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió – Alagoas aposta numa gestão participativa, com o Conselho de Cidade, formado pelos Coordenadores de Grupos de Base - legítimos representantes das bases do MFC, participando da elaboração do plano de ações estabelecido para o triênio.

Desde que eleita, a Coordenação de Cidade vem visitando os Grupos de Base, participando de reuniões, ouvindo sugestões das Bases, interagindo com todos os membros para desenvolver um trabalho que proporcione melhorias para o MFC e seus membros.

CONSELHO DE CIDADE – JULHO/2013
No último dia 24 de julho, com a presença de representantes dos diversos Grupos de Base do MFC Maceió, aconteceu a 1ª Reunião do Conselho de Cidade da Gestão 2013/2016, na Sede do MFC, oportunidade que foram apresentadas as seguintes sugestões:

1) Aprofundamento litúrgico. Projetos para crescimento espiritual. Estudos Bíblicos;
2) Reuniões de integração intergrupos;
3) Preparação de casais para acompanhamento no pós-encontro;
4) Ações sociais;
5) Definir um domingo do mês para participação na MISSA DO MFC;
6) Retiro Quaresmal;
7) Encontro entre o mefecistas como forma de RENOVAÇÃO ESPIRITUAL;
8) Visita da Equipe Cidade aos Grupos de Base;
9) Motivar Equipe de Jovens;
10) Convite a casais para participação das reuniões em Equipes de Base.

REUNIÕES ECCi
Para que isso possa acontecer, a ECCi – Equipe de Coordenação de Cidade se reunirá na Sede do MFC nos dias 14 e 28 de agosto, 11 e 25 de setembro, 9 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro. Reuniões extras devem acontecer, dependendo da necessidade da Coordenação e dos membros que compõe a ECCi.

CONSELHO DE CIDADE – AGOSTO/2013
A reunião do Conselho de Cidade sempre acontecerá na terceira quarta-feira de cada mês, e neste mês de agosto já está definida para o dia 21, a partir das 19h30min, na Sede do MFC na Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara. Oportunidade que os Coordenadores, Tesoureiros e Auxiliares de Grupos de Base tratarão de importantes assuntos relacionados ao MFC Maceió.

A Coordenação de Cidade eleita para o triênio 2013/2016 é composta por Péricles e Ula (Grupo Vida) e Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia).