quarta-feira, 5 de maio de 2010



Em alguns dias estaremos entrando em mais uma nucleação. Formar novos mefecistas é uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo, um trabalho compensador. Os movimentos leigos no Brasil cumprem, na medida de suas possibilidades, um relevante papel de sustentáculo da Fé. Nosso trabalho não envolve só oração, mas também ação: trabalhar em nossa família, com a nossa família e para outras famílias.

A Santa Sé passa por um momento difícil, quando deve ofertar respostas a seu rebanho. Mas a Igreja não é composta só de padres, bispos e outras nomenclaturas hierárquicas religiosas. Ela é vivida também por cada um de nós, militantes de movimentos leigos ou envolvidos diretamente com o supremo trabalho de solidificar o Catolicismo em nossas casas e em outros lares.

Somos católicos apostólicos romanos, devemos nos orgulhar disso. A melhor forma de vivenciar esse orgulho, para nós mefecistas, é nucleando. Precisamos do carinho e da dedicação de todos nesta reta final, quando faltam 9 dias. Que vigília – reze; que o canto - encante; que o apoio – sustente; que marta – solidifique.

Que por fim, todos envolvidos com a nucleação vivenciem a suprema satisfação de trabalhar nucleando, não para o MFC, mas para Deus.

Deus conosco.

Rainey e Anamaria
Casal Auxiliar da Coordenação – 27ª Nucleação.

MISSA DO 7º DIA DE FALECIMENTO DO PAI DE PENHA

(Clique na imagem para uma melhor visualização)

TOMADA DE HÁBITO

MONS. PEDRO TEIXEIRA CAVALCANTE
Doutor em Teologia

No próximo dia 8 de maio, o Carmelo Santa Teresinha, situado em Riacho Doce, distrito de Maceió, estará em festa. Neste dia, o Carmelo relembra a primeira Comunhão de Santa Teresinha do Menino Jesus, sua padroeira. Mas, não é somente pelo fato dessa lembrança que, em Maceió, o Carmelo está em festa. O motivo maior é que, nesse dia, mais uma jovem postulante toma o hábito de carmelita e se torna a segunda noviça do Carmelo recém fundado.

O Carmelo Santa Teresinha foi trazido para Maceió pelo nosso arcebispo, dom Antônio Muniz. Quando aqui, as monjas, não tendo ainda um mosteiro pronto, ficaram hospedadas no Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras.

A casa foi adaptada e ali, durante muitos meses, as carmelitas viveram na oração e no silêncio. Foi ali também que começaram a aparecer as vocacionadas, ou seja, as jovens que desejavam ser monjas carmelitas descalças. A primeira foi Priscila, jovem ancila da paróquia Divino Espírito Santo, que hoje é a primeira noviça do nosso Carmelo e se chama Irmã Elisabete da Trindade. Depois, veio de Pernambuco a jovem Flávia Roberta, que se tornará a segunda noviça.

Outras jovens já estão como postulantes, vivendo e aprendendo no nosso Carmelo. Em alguns meses, vão aparecer outras tomadas de hábito e teremos outras noviças, jovens que sonham se tornar, um dia, autênticas monjas segundo as normas do Carmelo descalço, fundado por santa Teresa de Jesus.

Você, que ainda não conhece o Carmelo de Maceió, visite-o, assim que puder. Tenho certeza de que gostará muitíssimo. As irmãs vão recebê-lo com muita alegria e carinho e você conhecerá uma obra, que além de bonita e bem feita, está situada em um lugar aplausível e encantador. Se desejar passar um dia de repouso espiritual, fale com nossa Madre Priora e encontrará no Carmelo um lugarzinho apropriado, e você sairá de lá mais alegre e feliz.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=164178&ass=48&data=2010-05-02