Em alguns dias estaremos entrando em mais uma nucleação. Formar novos mefecistas é uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo, um trabalho compensador. Os movimentos leigos no Brasil cumprem, na medida de suas possibilidades, um relevante papel de sustentáculo da Fé. Nosso trabalho não envolve só oração, mas também ação: trabalhar em nossa família, com a nossa família e para outras famílias.
A Santa Sé passa por um momento difícil, quando deve ofertar respostas a seu rebanho. Mas a Igreja não é composta só de padres, bispos e outras nomenclaturas hierárquicas religiosas. Ela é vivida também por cada um de nós, militantes de movimentos leigos ou envolvidos diretamente com o supremo trabalho de solidificar o Catolicismo em nossas casas e em outros lares.
Somos católicos apostólicos romanos, devemos nos orgulhar disso. A melhor forma de vivenciar esse orgulho, para nós mefecistas, é nucleando. Precisamos do carinho e da dedicação de todos nesta reta final, quando faltam 9 dias. Que vigília – reze; que o canto - encante; que o apoio – sustente; que marta – solidifique.
Que por fim, todos envolvidos com a nucleação vivenciem a suprema satisfação de trabalhar nucleando, não para o MFC, mas para Deus.
Deus conosco.
Rainey e Anamaria
Casal Auxiliar da Coordenação – 27ª Nucleação.