segunda-feira, 26 de novembro de 2012

HOJE É O DIA DO MFC NA FESTA DA MEDALHA MILAGROSA


T
em sequencia nesta segunda-feira (26), a tradicional FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, organizada pela Igreja de Nossa Senhora das Graças da Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, que tem como Pároco o Cônego João José de Santana Neto e Vigário Paroquial o Padre Américo Henrique dos Santos.

As festividades em homenagem a Nossa Senhora das Graças, a grande mulher de fé, a Virgem Maria, ovacionada como Medianeira das Graças e testemunhada por Santa Catarina Labouré, que teve o privilégio de vê-la, iniciou-se no sábado (24), com a primeira noite do tríduo, que teve como celebrante e pregador o Padre Márcio Fabiani, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Jacintinho.

No domingo (25), a segunda noite do tríduo, teve como celebrante e pregador, Monsenhor José Augusto, da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Serraria e Vigário-Geral da Arquidiocese de Maceió.

Na noite desta segunda-feira (26), a partir das 19h30min, teremos a terceira noite do tríduo com o tema “COM MARIA VIVEMOS O MISTÉRIO DA EUCARISTIA” com celebração e pregação do Padre Humberto Silva, da Paróquia de Sant’Ana, Simão Dias, em Sergipe. A animação será do Coral Água Viva e a liderança será do MFC – Movimento Familiar Cristão, Segue-me, ECC e das Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, São Domingos Sávio e Imaculado Coração de Maria.

Após a Celebração Eucarística, acontece o Festival de Camarões, com os participantes degustando deliciosos pratos preparados com camarões.

A coordenação do Movimento Familiar Cristão convida a família MeFeCista para participar da FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, e em especial na noite desta segunda-feira (26), todos vestidos com a camisa do MFC.

Amanhã, terça-feira (27), acontece a quarta noite, com a Celebração Eucarística das 19h30min, celebrada pelo Padre Marcos Antônio Alves da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no Conjunto Eustáquio Gomes e Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Maceió. Após, Procissão de encerramento da FESTA DA MEDALHA MILAGROSA com os fieis caminhando, orando e cantando com as imagens de Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina Labouré pelas ruas circunvizinhas a Igreja do Aldebaran.

ANIVERSARIANTE DO DIA - CACÁ DE LÚCIO

MFC JOVEM SE REÚNE HOJE NO MADALENA SOFIA



A
 partir das 19h30min desta segunda-feira, 26, os participantes do MFC JOVEM DE MACEIÓ se reúnem no Colégio Madalena Sofia (Farol), para mais uma reunião.

A reunião estava marcada para amanhã, terça-feira (27), em virtude da indisponibilidade do espaço para realizar a reunião, a mesma foi antecipada para hoje.

A reunião segue uma sistemática planejada, que assimila as metas, a mística do MFC, tornando possível, a inclusão dos jovens que participaram do Encontro de Jovens, recém-realizado.

Participam desta reunião os jovens, membros da EQUIPE PÓS-ENCONTRO que tem a missão de promover o acompanhamento e a integração dos jovens na caminhada MeFeCista e os dirigentes do MFC JOVEM.