segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONCLUÍDA REUNIÃO DO CONDIR/NE EM SALVADOR

O Movimento Familiar Cristão, através do CONDIR NORDESTE, esteve reunido sábado (19) e domingo (20), na cidade de Salvador, Bahia, com a participação dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe, com o objetivo de avaliar e discutir as suas ações na região Nordeste, propor medidas e adotar providências para sua atuação nos próximos seis meses.

Durante o CONDIR/NE o MFC MACEIÓ indicou os nomes de Suely, Tião, Gastão, Gilson e Jorge para facilitadores do 17º Encontro Nacional do MFC no Espírito Santo, em julho de 2010. O Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão, nesta sua 5ª reunião administrativa aprovou por unanimidade que em abril de 2010, durante a 6ª reunião administrativa, que acontecerá em Maceió, a aclamação do casal maceioense James e Fátima para a coordenação do CONDIR/NE na gestão 2010/2013, ocorrendo à posse na Assembléia Geral Nacional (AGN) durante o 17º ENA.

O Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão, nesta sua 5ª reunião administrativa foi composto pelos mefecistas José Newton e Ariadna (CONDIN-Conselho Diretor Nacional); Jorge, Gastão e Eluza (Alagoas); Permindio, Alexsandra e Joel (Bahia); José Maria e Neusa (Ceará); Florisval, Izabel, Reginaldo e Vera (Sergipe) e Padre Manú (assessor espiritual do CONDIN). Participaram também os mefecistas integrantes do colegiado de Salvador: Guilhermina, Maria Nilza e Carlos Alberto, Andréia e Amilton, Theresa e Tales, Celice e Octavio Henrique.

No sábado a reunião administrativa teve inicio com a Liturgia do MFC FORTALEZA e concluída com a Liturgia do MFC MACEIÓ. No domingo a primeira Liturgia ficou sob a responsabilidade do MFC BAHIA e finalizando o encontro, MFC ARACAJU fez a Liturgia final. Ainda no domingo, aconteceu a palestra do Padre Manú, sobre “ESPIRITUALIDADE E PSICOLOGIA EM DIALOGO”. Os trabalhos foram concluídos com a Celebração Eucarística com o Padre Manú, assessor espiritual do CONDIN - Conselho Diretor Nacional do MFC.