sexta-feira, 24 de junho de 2011

MFC PARTICIPA DA ASSEMBLÉIA DA CNLB EM BELO HORIZONTE(MG)

Ismari e Eduardo, casal coordenador nacional do MFC

Os casais Eduardo e Ismari e Antônio Carlos e Ângela, respectivamente, coordenadores e vice do CONDIN - CONSELHO DIRETOR NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO participa em Belo Horizonte (MG), da 30ª ASSEMBLÉIA ANUAL DO CONSELHO NACIONAL DO LACAITO DO BRASIL (CNLB) que acontece deste ontem (quinta-feira - 23) e se estenderá até o domingo (26) na Casa de Retiros São José, na capital mineira.

Durante a Assembléia, os mefecistas e demais leigos brasileiros vão discutir o tema “OS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS, DISCÍPULOS-MISSIONÁRIOS COMPROMETIDOS COM A VIDA”. “Será uma assembléia avaliativa para discutir a competência do CNLB, tendo como base o estatuto do Conselho, a Carta de Princípios e as ações programadas no último encontro nacional do laicato, em 2007”, explica o presidente do CNLB, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo.

Participam desta 30ª Assembléia, aproximadamente 150 pessoas, vindas dos 17 Regionais da CNBB, incluindo representantes de movimentos religiosos, pastorais, associações, apostolados, dentre outras. Todas, entidades filiadas ao CNLB.

Esta é a primeira assembléia coordenada por Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, que assumiu a Presidência do Conselho no ano passado. “Minha expectativa (com a Assembléia) é conhecer ainda melhor o momento atual do CNLB através da avaliação e buscar novos caminhos de fidelidade à nossa vocação e missão de cristãos leigos”, comenta o presidente.

Azevedo aponta as “rápidas mudanças do mundo hoje” como um desafio que exige a atuação dos cristãos leigos “tanto na Igreja quanto na sociedade e na política”.

A 30ª Assembléia do CNLB conta com a presença do presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, bispo de Araçuaí (MG). A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Comissão Nacional de Diáconos (CND), a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) e a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS).