segunda-feira, 14 de março de 2011

CONSELHO ESTADUAL DO MFC SE REUNIU NO SÁBADO (12)

Conselho Estadual e Assessorias unidos em pról do MFC

Com a participação de mefecistas comprometidos com a caminhada, aconteceu na manhã do último sábado (12), no restaurante Bodega do Sertão (Jatiuca), reunião do Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão de Alagoas com a presença da coordenação estadual, coordenações municipais e as assessorias estaduais de Planejamento e Expansão; Nucleação e Eventos; Liturgia e Espiritualidade; Acompanhamento e Orientação; e Ação social. Todos os participantes receberam uma camisa branca com a logomarca do MFC e a frase “NUCLEAR É PRECISO!”, alusiva a necessidade do MFC nuclear, captando novos membros para a caminhada mefecista.

Um gostoso café-da-manhã foi servido
Às 8 horas, antecedendo à reunião, foi servido um café-da-manhã regional com um saboroso e variado cardápio com carne de sol com nata, carneiro guisado, sarapatel, pernil assado, calabresa, galinha guisada, carne de sol com queijo e outras gostosuras da culinária regional acompanhado com macaxeira, inhame, cuscuz, arroz, bolos, mungunzá, canjica, pamonha, tapioca, cartola, sucos, café, leite, farofa e outras delicias arretadas que dão água na boca.

Às 9 horas iniciou-se a reunião com a oração ao Espírito Santo; Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado pelo Evangelista Lucas, capítulo 5, versículos 27 a 32. A vice-coordenadora estadual Marly, fez um breve comentário sobre o Evangelho, acompanhado do coordenador estadual James e de outras pessoas.

Dando seguimento a reunião, foi feita a apresentação da Equipe Estadual, Equipes das Cidades e das Assessorias Estaduais. Após, o coordenador estadual disse dos objetivos da reunião que era a expansão organizada do Movimento Familiar Cristão em Alagoas, principalmente no interior, onde as sementes foram plantadas, mas sem um planejamento. James pediu a união de todos, pois sem união e empenho não funciona e explicou a função de cada assessoria nesse trabalho de expansão do MFC.  Pediu também, se possível, a indicação de data para que fossem realizadas as nucleações no interior.

Grupo atentos a reunião
A metodologia das nucleações que será utilizada no interior será padronizada, seguindo os pontos principais da nucleação que é realizada em Maceió e deverá acontecer em um final de semana (sábado e domingo). As assessorias de Planejamento e Expansão, e Nucleação e Eventos se reunirão nos próximos dias para definirem juntos e apresentarem a Equipe Estadual.

Os vice-coordenadores do MFC MACEIÓ e coordenadores da 28ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ que acontecerá nos próximos dias 1º, 2 e 3 de abril, Rainey e Anamaria, disseram que esta tudo preparado para esse grande momento do MFC que é a Nucleação. A preocupação é com a confirmação de nucleandos para participar da nucleação. Segundo o casal, a quantidade de indicações ainda é baixa em relação a nucleação anterior. Pediu o empenho da família mefecista para que indiquem casais. Referente a Equipe Cidade de Maceió, Rainey disse que a coordenação trabalha unida em prol de um MFC forte na capital alagoana.

Márcia, coordenadora do MFC MURICI, disse que depois de alguns anos sem atividades, o MFC MURICI retornou as atividades com uma reunião proveitosa, inclusive com a participação de membros da coordenação estadual, já tendo agendado uma nova reunião, no sábado, dia 26, com a presença confirmada de mefecistas de Maceió. Daia, coordenadora do MFC MATRIZ DE CAMARAGIBE disse que em sua cidade o MFC continua desenvolvendo um trabalho social em prol da comunidade carente através de ações em conjunto com a Igreja Católica. Lembrou que o MFC MATRIZ DE CAMARAGIBE dispõe de um espaço radiofônico na Rádio Camaragibe FM onde apresenta o "Programa Família Cristã" e outras participações na programação da emissora. Avisou que a próxima reunião de cidade acontecerá no próximo dia 22 com a presença de membros do Grupo Amizade do MFC Maceió.

A Equipe Estadual informou que espera a definição da Equipe Cidade de Maceió para a realização da Via-Sacra e Lava-pés esse ano, já que a do ano passado foi um sucesso. Colocou a Equipe Estadual à disposição e anunciou que o MFC ARAPIRACA em parceria com o MFC LIMOEIRO DE ANADIA realizará uma Via-Sacra em Limoeiro de Anadia, com o apoio da Equipe Estadual. Na próxima terça-feira (15), o vice-coordenador Vamberto estará participando de uma reunião com os coordenadores de Arapiraca e Limoeiro de Anadia e seus assessores eclesiásticos para definirem a data e as providências necessárias para que o evento seja um sucesso.

A coordenação estadual informou que pretende adquirir, sem custos, um veículo Van ou um micro-ônibus zero quilômetro para o MFC que será utilizado no trabalho de expansão e evangelização do MFC. Já tem agendado uma reunião para tratar sobre o assunto com autoridades dos poderes executivo e legislativo.

Membros da Equipe de Canto Santa Cecília pediram a presença e o apoio na divulgação do SHOW MPB – QUATRO com os cantores mefecistas Milton Peixoto, Jan, Souza nos violões e Geraldo na percussão. O evento acontecerá dia 18, a partir das 21h30min, no Bar do Pelado, na Barra Nova, a mesa custa R$ 60,00 (sessenta reais) para quatro pessoas. A renda será revertida para a 28ª Nucleação do MFC Maceió.

A reunião foi considerada produtiva pelos presentes, e por sugestão, ficou definido que mensalmente o Conselho Estadual e as Assessorias deverão se reunir numa manhã de sábado, para um café-da-manhã por adesão. A reunião foi concluída com uma oração de agradecimento.

Participaram da reunião os mefecistas: James e Fátima Medeiros (Coordenadores Estaduais); Vamberto e Marly (Vices Coordenadores Estaduais); Fiel e Claudete (1º Secretários Estaduais); Daia (2º Secretária Estadual/Coordenadora de Matriz de Camaragibe); Gilson e Nana (1º Tesoureiros Estaduais); Jorge e Penha (Assessores de Comunicação e Blog); Rainey e Anamaria (Vice-coordenadores de Maceió); Márcia (Coordenadora de Murici); Ermi e Sandra (Assessores de Planejamento e Expansão); Roberto e Ana (Assessores de Planejamento e Expansão); Paulo e Teresa (Assessores de Planejamento e Expansão); Flávio e Lucila (Assessores de Nucleação e Eventos); Ricardo e Patrícia (Assessores de Nucleação e Eventos); Renival e Lúcia (Assessores de Acompanhamento e Orientação); Guido e Graça (Assessores de Acompanhamento e Orientação); Fernando e Luciana (Assessores de Liturgia e Espiritualidade); Patriota e Cris (Assessores de Liturgia e Espiritualidade); Robson e Rose (Assessores de Liturgia e Espiritualidade);
Cláudio e Eurídes (Assessoria de Ação Social); Luiz e Ângela (Assessoria de Ação Social); e Mauricio e Luciana (Assessoria de Ação Social).

Justificaram a ausência os mefecistas: Eduardo e Suely (2º Tesoureiros Estaduais/Coordenadores de Arapiraca); Neto e Rita (Coordenadores de Maceió); Cacau (Coordenador de Marechal Deodoro); Padre Manoel Henrique (Assessor Eclesiástico Estadual); Helion e Verônica (Assessores de Planejamento e Expansão); Cláudio e Seilza (Assessores e Nucleação e Eventos); Kerrés e Raquel (Assessores de Acompanhamento e Orientação); Julio e Sônia (Assessores de Liturgia e Espiritualidade); e, Leopoldo e Mary Lane (Assessores de Ação Social).

O REGISTRO DA REUNIÃO EM FOTOS:

Nasceu a neta de Ermi e Sandra Ferrari

Mirella, neta de Ermi e Sandra (Grupo Amizade)
Nasceu na quinta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ), Mariella, filha do casal Verena Ferrari e João Macário Neto, e neta do casal Ermi e Sandra (Grupo Amizade).

A mamãe Verena e Mirella passam bem e já estão na companhia da vovó Sandra que viajou ao Rio de Janeiro na ultima sexta-feira (11) para curtir a netinha.

O BLOG DO MFC ALAGOAS parabeniza a família Ferrari pelo nascimento de Mirella e deseja muita saúde e alegria a criança, que sua presença possa trazer a todos, e em especial a sua família muitas felicidades.