sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MFC MACEIÓ FAZ PARCERIA COM O HEMOAL

Uma unidade móvel do HEMOAL – Hemocentro de Alagoas estará no dia 11 de dezembro, no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, para receber doações de sangue da comunidade maceioense, especialmente dos mefecistas.

A campanha do HEMOAL em parceria com o MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ pretende abastecer os estoques e deixar os hospitais preparados para atender pacientes neste fim de ano, época que aumentam os casos de acidentes.

A parceria entre o HEMOAL e o MFC MACEIÓ tem como objetivo salvar as vidas que poderão sofrer risco e precisar de uma doação. E se tratando de um movimento cristão, essa responsabilidade ainda é maior e deve envolver todos os mefecistas, seus familiares e amigos.

“Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável”. Disse a mefecista Penha (Grupo Caná da Galiléia). “O sangue doado não faz a menor falta para o doador. Conseqüentemente, nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. O processo é simples, rápido e seguro”. Concluiu Penha.

Pode doar sangue quem tem bom estado de saúde, idade entre 18 e 65 anos e pesa acima de 50 quilos. No dia da doação, é necessário ter se alimentado e dormido, pelo menos, seis horas seguidas e não ter ingerido bebida alcoólica. Também é preciso levar um documento de identidade com foto. A unidade móvel ficará no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, das 8 até às 17 horas. A meta é recolher 100 bolsas de sangue.

A coordenação geral do MFC MACEIÓ prepara varias atividades para o dia da doação, inclusive com a distribuição de brindes aos mefecistas doadores.

No dia 4 de novembro, a partir das 19h30min, no auditório da APALA, profissionais do HEMOAL darão palestra sobre “DOAÇÃO DE SANGUE” para os mefecistas maceioenses, informando a importância da doação e os benefícios que ela trás ao doador.