Uma unidade móvel do HEMOAL – Hemocentro de Alagoas estará no dia 11 de dezembro, no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, para receber doações de sangue da comunidade maceioense, especialmente dos mefecistas.A campanha do HEMOAL em parceria com o MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ pretende abastecer os estoques e deixar os hospitais preparados para atender pacientes neste fim de ano, época que aumentam os casos de acidentes.
A parceria entre o HEMOAL e o MFC MACEIÓ tem como objetivo salvar as vidas que poderão sofrer risco e precisar de uma doação. E se tratando de um movimento cristão, essa responsabilidade ainda é maior e deve envolver todos os mefecistas, seus familiares e amigos.
“Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável”. Disse a mefecista Penha (Grupo Caná da Galiléia). “O sangue doado não faz a menor falta para o doador. Conseqüentemente, nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. O processo é simples, rápido e seguro”. Concluiu Penha.
Pode doar sangue quem tem bom estado de saúde, idade entre 18 e 65 anos e pesa acima de 50 quilos. No dia da doação, é necessário ter se alimentado e dormido, pelo menos, seis horas seguidas e não ter ingerido bebida alcoólica. Também é preciso levar um documento de identidade com foto. A unidade móvel ficará no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, das 8 até às 17 horas. A meta é recolher 100 bolsas de sangue.
A coordenação geral do MFC MACEIÓ prepara varias atividades para o dia da doação, inclusive com a distribuição de brindes aos mefecistas doadores.
No dia 4 de novembro, a partir das 19h30min, no auditório da APALA, profissionais do HEMOAL darão palestra sobre “DOAÇÃO DE SANGUE” para os mefecistas maceioenses, informando a importância da doação e os benefícios que ela trás ao doador.