terça-feira, 24 de novembro de 2009

JAMES MAGALHÃES RECEBE TÍTULO DE SÓCIO BENEMÉRITO DA ASSOMAL

James Magalhães de Medeiros (foto), desembargador presidente da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e coordenador geral do MFC MACEIÓ, recebeu na manhã desta terça-feira (24), o título de sócio benemérito da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL). A honraria foi concedida durante café da manhã que contou com a participação de diversos militares e autoridades.

“Foram 13 anos de magistratura atuando junto com os militares, na 13ª Vara Criminal da Capital – Auditoria Militar, e fico muito feliz em saber que a ASSOMAL está de portas abertas pra mim, que sempre tive os militares como parceiros, embora sempre tenha focado minhas sentenças e ações na imparcialidade”, destacou o desembargador James Magalhães de Medeiros.

O título de sócio benemérito foi entregue pelo presidente da ASSOMAL, major PM Wellington Fragoso.

VEREADORA PARTICIPA DE REUNIÃO DO MFC SALVADOR

Na última reunião do MFC SALVADOR, realizada na residência do casal Celice e Octavio Henrique, no Condomínio Vale do Jaguaribe, que acontece quinzenalmente com o objetivo de discutir os mais variados temas sociais, o movimento recebeu a vereadora Vânia Galvão para que fizesse exposição dos seus trabalhos e projetos, além de informar sobre a Câmara Municipal e a relação com a Prefeitura de Salvador.

Vânia agradeceu o apoio recebido dos membros do Movimento Familiar Cristão e citou diversas ações realizadas em prol das crianças e adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência.

Falou também sobre a onda de decretos, por parte da Prefeitura, para desapropriação de áreas como Vila Brandão, Cajazeiras, Orla e mais recentemente Península Itapagipana. Sobre essa última, destacou a Audiência realizada na Câmara, o incentivo na organização da comunidade e a Audiência a ser realizado no próximo dia 4 de dezembro, no Colégio Luiz Tarquínio.

A vereadora concordou com o MFC SALVADOR sobre o abandono dos abrigos, creches e escolas comunitárias que não dispõem de recursos até para pagar professores e adquirir material de limpeza e informou que vem lutando na Câmara para reverter o quadro atual.

Sobre a Câmara a vereadora classificou a atual legislação como complicada. Que não dialoga com a comunidade, que aprova projetos da prefeitura sem a devida discussão, a exemplo do Plano Básico de Limpeza Urbana (PBLU).

Sobre a prefeitura destacou a ausência nas atividades realizadas pela bancada de oposição para discutir temas de extrema importância para a cidade, como a redução da idade para isenção de tarifa no transporte público aos idosos, os portadores de HIV e os decretos de desapropriação. Explicou que a oposição de resume a oito vereadores, mas a bancada não se cala.

Vânia Galvão foi mais uma autoridade a participar de uma reunião do Colegiado de Salvador do Movimento Familiar Cristão.

MFC PROMOVE COLETA DE SANGUE PARA O HEMOAL

Lembramos aos mefecista que uma unidade móvel do HEMOAL – Hemocentro de Alagoas estará no dia 11 de dezembro, no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, para receber doações de sangue da comunidade maceioense, especialmente dos mefecistas.

A parceria entre o HEMOAL e o MFC MACEIÓ pretende abastecer os estoques e deixar os hospitais preparados para atender pacientes neste fim de ano, época que aumentam os casos de acidentes. As doações vão salvar as vidas que poderão sofrer risco e precisar de uma doação. E se tratando de um movimento cristão, essa responsabilidade ainda é maior e deve envolver todos os mefecistas, seus familiares e amigos.

Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. O sangue doado não faz a menor falta para o doador. Consequentemente, nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. O processo é simples, rápido e seguro.

Para doar sangue é preciso estar em bom estado de saúde, idade entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 quilos. No dia da doação, é necessário ter se alimentado e dormido, pelo menos, seis horas seguidas e não ter ingerido bebida alcoólica. Também é preciso levar um documento de identidade com foto. A unidade móvel ficará no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, das 8 até às 17 horas. A meta é recolher 100 bolsas de sangue.

A coordenação geral do MFC MACEIÓ prepara varias atividades para o dia da doação, inclusive com a distribuição de brindes aos doadores. Faça a sua parte, divulgue a campanha para seus companheiros de Grupo de Base, familiares e amigos.