terça-feira, 16 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - TIÃO & SUELY

ENCONTRO SOBRE ACOLHIMENTO E ADOÇÃO

O Movimento Familiar Cristão de Alagoas e a Pastoral Familiar Arquidiocesana convidam os membros do MFC, demais Pastorais, Movimentos e Organismos para o ENCONTRO SOBRE ACOLHIMENTO E ADOÇÃO com o tema “A Espiritualidade do Acolhimento e da Adoção”, que se realizará no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção (Av. Dom Antônio Brandão, nº 559-A – Farol - Maceió), nesta terça-feira, dia 16 de agosto.

A acolhida acontece a partir das 19 horas e a abertura do encontro e a formação da mesa estão prevista para as 19h30min. As 19h45min acontece o 1º colóquio com o tema “ADOÇÃO EM ALAGOAS”, a cargo da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas. As 20h05min acontece o 2º colóquio com o tema “O ABRIGAMENTO DE CRIANÇAS EM ALAGOAS”, a cargo do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente. O 3º colóquio com o tema “VIVÊNCIA DO ACOLHIMENTO E DA ADOÇÃO”, a cargo do mefecista Marco Mota, está previsto para as 20h25min.

Após os 3 colóquios, totalizando 60 minutos, haverá um debate de 20 minutos e o encerramento acontece com um coffee-break as 21h20min.

Estima-se que hoje no mundo existam cerca de 145 milhões de crianças vivendo fora de sua família, esquecida ou estacionada em instituições e em centros de assistência. No Brasil, esse número pode chegar a 80 mil. O cenário futuro não é promissor, pois a desagregação da família é a principal causa do abandono. Estes dados, pelo número impressionante de crianças envolvidas, nos levam a definir  o abandono infantil como uma emergência humanitária, aliás, a Quarta Emergência Humanitária do século XXI, ao lado da fome, da guerra e das doenças que atacam a população mais indefesa: as crianças, não importando em que país elas vivam. (Hora da Família 2011)


ENCONTRO SOBRE ACOLHIMENTO E ADOÇÃO é de muita relevância e requer o nosso empenho como cristão. É importante a participação de todos para que possamos discutir o assunto com maior conhecimento.

O ENCONTRO SOBRE ACOLHIMENTO E ADOÇÃO faz parte da programação da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2011.