terça-feira, 30 de abril de 2013

INSCRIÇÕES PARA O 18º ENA SE ENCERRAM NESTA TERÇA-FEIRA (30)



T
ermina impreterivelmente nesta terça-feira – 30 de abril, as inscrições para o 18º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO que acontecerá de 6 a 12 de julho do corrente ano, em Vitória da Conquista – Bahia.

O processo é totalmente on-line e realizado no Site do MFC VITÓRIA DA CONQUISTA - www.mfcconquista.org onde o internauta encontrará um questionário com perguntas e respostas sobre o ENA, uma espécie de tira-dúvidas que ajudará a todos no processo de inscrição, visando o esclarecimento de alguns pontos importantes.

Com a criação do formulário digital, de fácil entendimento e autoexplicativo, o interessado fará o preenchimento e realizará os procedimentos indicados pelo Site.

A inscrição só será efetivada após o pagamento da taxa de inscrição e a validação através da Coordenação Estadual. Antes de efetuar o depósito correspondente ao pagamento da sua inscrição, entre em contato com o coordenador de seu estado e confirme a sua participação.

As inscrições serão confirmadas de acordo com o quadro de vagas disponíveis para cada estado. Caso o estado não tenha atingido a quantidade máxima de vagas reservadas, as vagas que sobraram serão remanejadas para os estados que preencheram todas as vagas e ainda tenham membros pré-inscritos para participarem do ENA.

OFICINAS
   
Os participantes do 18º ENA, ao se inscreverem on-line, terão que optar pela oficina que deseja participar, é oferecido 11 diferentes opções de oficinas, o participante deverá se inscrever em duas opções, para participar de uma.

CONFIRA A LISTA DE OFICINAS QUE ACONTECERÃO NO
18º ENA EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BAHIA
Nucleação e Caminhada dos Jovens;
Vivência e experiência da nucleação no MFC no Brasil;
Religiosidade e espiritualidade;
Resgatando vida – experiência para o tratamento da sobriedade;
Envelhecimento e sexualidade, vivência do tempo e relacionamento afetivo;
Consumismo e sustentabilidade: como trabalhar a preservação do meio ambiente no MFC;
Conjugalidade e parentalidade, desafios para as famílias hoje (marido e mulher, pais e filhos);
Formação nas equipes-base: Reuniões e Temários, Fato e Razão;
Projetos sociais e de formação: como organizar;
Papel dos leigos e leigas na sociedade e na Igreja instituição;
Vivências em grupos para a formação de novas lideranças.

e participe do maior evento do MFC no Brasil.