terça-feira, 20 de agosto de 2013

MFC MACEIÓ PARTICIPA DA MISSA SOLENE NA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

A
 Equipe de Coordenação de Cidade e membros dos diversos Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió participaram no último domingo, 18 de agosto, da Missa Solene das 19 horas, na Catedral Metropolitana de Maceió, 2ª dia da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES, Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió.

A celebração teve o Tema: "É PRECISO REDESCOBRIR O CAMINHO DA FÉ PARA FAZER BRILHAR, COM EVIDÊNCIA SEMPRE MAIOR, A ALEGRIA E O RENOVADO ENTUSIASMO DO ENCONTRO COM CRISTO." (Bento XVI). O Celebrante-Pregador foi o Padre Rodrigo Rios Batista, administrador paroquial de Porto de Pedras – Alagoas.

As lideranças da Missa Solene do domingo (18) foram do MFC - Movimento Familiar Cristão, Equipes de Nossa Senhora e Cursilho de Cristandade.

As Celebrações da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES na Catedral de Maceió tiveram inicio na sexta-feira (16), às 19 horas, com a adoração ao Santíssimo e às 19h30min, a Santa Missa de Entrega, oportunidade que os membros do MFC tiveram para ofertar a Nossa Senhora dos Prazeres o trabalho, a dedicação, o empenho e principalmente, a devoção a Santa Padroeira de Maceió e da Arquidiocese de Maceió.

A programação festiva da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES segue com atividades religiosas diárias, encerrando-se com a Procissão Solene, na terça-feira – 27 de agosto de 2013.

CAFÉ DOS POBRES

Na próxima quinta-feira – 22 de agosto, o MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ participará da Missa das 6 horas, na Catedral e do CAFÉ MATINAL PARA OS POBRES DE RUA que será servido após a Santa Missa, no salão anexo da própria Catedral.

A Equipe de Coordenação de Cidade convoca os mefecistas maceioenses a participarem da Santa Missa e ajudar a servir o café para aproximadamente 300 pobres. Todos, se possível, devem participar das atividades, vestidos com a camisa do MFC.