segunda-feira, 12 de julho de 2010

DOAÇÕES PARA OS DESABRIGADOS SÃO ENTREGUES PELOS CAMBOIOS DA ESPERANÇA

O MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE ALAGOAS foi até as cidades de Santana do Mundaú, Branquinha e Murici, na sexta-feira, 09, fazer a entrega de 3 caminhões e uma van de carga, carregadas de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, colchões, garrafões para água mineral, etc. doadas pelos COMBOIOS DA ESPERANÇA, de Salvador, Bahia, grupo formado por empresários, profissionais liberais e funcionários públicos que desenvolvem um trabalho de assistência filantrópica aos flagelados da seca e nas comunidades carentes da Bahia.

Sensibilizados com a tragédia que deixou milhares de famílias desabrigadas pelas enchentes em Alagoas, os COMBOIOS DA ESPERANÇA procuraram o MFC ALAGOAS para participarem da Campanha de Arrecadação de Donativos para os Desabrigados pelas Enchentes, distribuindo donativos aos alagoanos. A ação teve a logística do MFC ALAGOAS que acionou a Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Força Nacional para dar sustentação à distribuição dos donativos pelos COMBOIOS DA ESPERANÇA. Esta foi a primeira vez que os COMBOIOS DA ESPERANÇA participaram de uma ação no estado de Alagoas.

Wilson, coordenador dos COMBOIOS DA ESPERANÇA, disse que esta ação de doação aos desabrigados, mostra a preocupação dos COMBOIOS DA ESPERANÇA com a sociedade. Ele parabenizou ainda o trabalho do MFC ALAGOAS, dizendo que é uma entidade séria que vem fazendo um trabalho maravilhoso em prol dos desabrigados pelas enchentes. Wilson lembrou também os benefícios que a sociedade recebe através das atividades desenvolvidas pelo MFC.

Para o mefecista Júlio Barbosa (Grupo Vida), coordenador do MFC nesta ação, foi uma satisfação o MFC ter realizado, juntamente com os COMBOIOS DA ESPERANÇA, uma campanha que demonstrou tanto desprendimento e generosidade com os desabrigados. “O trabalho ainda não terminou, esperamos que, nos próximos dias, possamos voltar com novos donativos e auxiliar muito mais as pessoas carentes. Esse trabalho se dá pelo apoio da comunidade”.

Os desabrigados receberam os donativos agradecendo o empenho dos realizadores, estas doações farão uma grande diferença para as famílias. Após as entregas, os Mefecistas agradeceram aos COMBOIOS DA ESPERANÇA pelas doações de mais de 1.800 cestas básicas, aproximadamente 300 colchões, 2.000 kits de material de limpeza e higiene pessoal, roupas usadas, vasilhames de água mineral e outros produtos.

Um agradecimento especial foi feito aos membros da Força Nacional Brasileira que deu a devida segurança no translado das doações às referidas cidades. A guarnição da Força Nacional estava composta pelos militares 1º SGT PM Pacheco – Ceará - Comandante da Guarnição; 2º SGT PM Brayner – Pernambuco; CB PM Jeadir – Mato Grosso; SD PM Vitorino - Rio Grande do Sul; SD PM Fernando - Rio Grande do Sul; SD PM Jesus – Goiás; SD PM Valmar – Mato Grosso e SD PM Relione - Mato Grosso do Sul.

O MFC ALAGOAS permanece recolhendo donativos para as vítimas das enchentes. Os produtos mais necessários, nesse momento, são fraldas geriátricas, material de limpeza (sabão em pedra e palha de aço) e de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, etc.), colchões, cobertores, utensílios domésticos e calçados.

Em Alagoas mais de 20 municípios tiveram estragos por causa das enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. O trabalho de assistência às vítimas das cheias continua. Mefecistas maceioenses estão visitando as cidades prejudicadas e se esforçando para amenizar o sofrimento, levando donativos e o conforto da palavra aos desabrigados.

A participação mefecista nesta ação foi coordenada por Júlio Barbosa (Grupo Vida) e teve a participação dos mefecistas Vamberto (vice-coordenador estadual), Rainey (vice-coordenador Equipe Cidade Maceió), Gilson (tesoureiro estadual), Geraldo (Grupo Vida), Helion (Grupo Amizade) e Antonino (Grupo Amizade).




(Clique nas imagens para melhor visualização)

13 ANOS DE MUITA FELICIDADE!

Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia) festejam nesta segunda-feira, dia 12, mais um aniversário de casamento que resultou no nascimento de dois lindos filhos, Marina e Otávio.

São 13 anos de uma vida bem vivida, talvez aprendida, curtida, de momentos felizes, momentos de desafios, muitas alegrias... Alegrias compartilhadas com a família e os amigos que surgiram durante esses 13 anos de casamento.

Flávio e Lucila estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece… Nunca se apaga da memória… O aniversário de casamento… Muitas dificuldades enfrentaram na vida… Muitas lutas venceram juntos, isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança… Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que venceram, tudo que passaram… Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que têm, um pelo outro.

Matrimônio e doação, uma trégua exclusiva e irrevogável que fecunda, porém sem perda da individualidade de cada um, amor conjugal é mais que um simples contrato ou promessa é um pacto de duas vidas em uma só, deve ser fértil e confiante, pois muitos podem adivir dessa união com o objetivo de também servir a Deus, e ele confiou essa missão de crescer e multiplicar a vocês.

O BLOG DO MFC MACEIÓ parabeniza o casal FLÁVIO e LUCILA (Grupo Caná da Galileia) pela data tão especial e marcante na vida do casal.

Muitas Felicidades... hoje e sempre!