quinta-feira, 9 de junho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - ADRIANO DE CLAUDIA

MFC ALAGOAS DEFINE PRIMEIRAS AÇÕES PARA A EXPANSÃO DO MFC NO INTERIOR

Graça e Guido
Coordenadores da Assessoria de Acompanhamento  e Orientação

A coordenação estadual do Movimento Familiar Cristão de Alagoas esteve reunida com a Equipe Estadual e as assessorias, no âmbito estadual, formadas por mefecistas comprometidos em promover uma ação estratégica de acompanhamento e expansão do MFC em todo o Estado de Alagoas.

Na quarta-feira, dia 1º de junho, a Equipe Estadual estive reunida com as assessorias de “Acompanhamento e Orientação”, “Nucleação e Eventos” e “Liturgia e Espiritualidade”. Na segunda-feira, dia 6 de junho, estiveram reunidos com as assessorias de “Planejamento e Expansão” e “Assistência Social”. As reuniões aconteceram na Sede do MFC, na Rua Araújo Bivar, 580, Pajuçara, sempre a partir das 19h30min.

Após se reunir com as assessorias, a coordenação estadual definiu que os mefecistas Jorge e Penha (assessores de comunicação e blog) e Gastão e Elusa (assessores especiais da coordenação) reforçarão a assessoria de “Acompanhamento e Orientação”, coordenada pelo casal Guido e Graça, que visitarão as coordenações municipais do interior, participando das reuniões locais e produzirão um relatório das necessidades e condições de Nucleação em cada cidade, entregando um relatório as assessorias de “Nucleação e Eventos” e “Planejamento e Expansão” que promoverão meios para a realização de Nucleações nas cidades interessadas. Participa também da assessoria de “Acompanhamento e Orientação”, o casal Renival e Lúcia.

Já neste sábado, dia 11, a assessoria de “Acompanhamento e Orientação”, através do casal Guido e Graça e do mefecista Gastão, estarão na cidade de Murici, participando da reunião do MFC local. O casal Jorge e Penha se deslocarão até a cidade de Arapiraca, onde se reunirão com Eduardo e Suely – coordenadores de cidade, e demais integrantes do MFC local.

Nos próximos dias a assessoria de “Acompanhamento e Orientação” visitará as coordenações das cidades de Matriz de Camaragibe e Marechal Deodoro para concluírem a primeira fase de visitas, relatando detalhadamente as necessidades de Nucleação de cada município visitado.

Somente após as visitas realizadas pela assessoria de “Acompanhamento e Orientação” a Equipe Estadual se reunirá com as demais assessorias, numa reunião com a presença dos coordenadores municipais para a aprovação do plano estratégico de ações estabelecidas pela Equipe Estadual e Assessorias.

A Equipe Estadual tem como meta expandir, organizar, orientar, operacionalizar e acompanhar as atuais Coordenações Municipais.