segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ATO CONVOCATÓRIO ECCi-MACEIÓ Nº 01/2013



ATO CONVOCATÓRIO Nº 01/2013

O Coordenador da Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e considerando os normativos contidos no Edital de Convocação nº 001/2013, de 06 de fevereiro de 2013,

R E S O L V E:

CONVOCAR todos os membros do Movimento Familiar Cristão, cuja situação esteja em regular funcionamento, para participarem do processo eletivo que elegerá os Coordenadores e Vice-Coordenadores da Equipe de Coordenação de Cidade de Maceió, para o triênio 2013/2016, a ser realizado no dia 16 de março do corrente ano, no horário de 09h00min as 17h00min, na sede do MFC, em Maceió;

CRIAR a Comissão Eleitoral, que será formada pelos membros: Tião/Suely, Lúcio/Núbia e Ailson/Simone, a qual será presidida pelo primeiro e secretariada pelo terceiro; e

INDICAR os membros Robinho/Mariana e Felipe/Rosário para atuarem como Suplentes, os quais substituirão os membros efetivos em suas faltas e impedimentos.


Publique-se e Cumpra-se.

Maceió, 25 de Fevereiro de 2013


Francisco Marinho Neto e Rita de Cássia Lucena Marinho
Casal Coordenador ECCi-Maceió

ANIVERSARIANTE DO DIA - GERALDO DE EUZILENE


MFC MACEIÓ SE REUNIRÁ AMANHÃ COM COORDENADORES DE GRUPOS DE BASE



O
 Conselho de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió estará reunido nesta terça-feira, dia 26, a partir das 19h30min, no auditório da Sede do MFC (Rua Araújo Bivar, 580, Pajuçara – Rua do Estádio do CRB), para avaliar o desempenho do MFC e seus Grupos de Base, estabelecer metas e trocar informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de Maceió, Alagoas e Brasil.

A reunião contará com a presença de James e Fátima, casal coordenador Estadual Alagoas e demais membros da Equipe Estadual que fará uma explanação sobre o ENA - Encontro Nacional do MFC, Eleições MFC e diversos outros assuntos relacionados ao Movimento Familiar Cristão.

A principal ação desenvolvida pelo MFC MACEIÓ e MFC ALAGOAS é a intermediação, organização das ações e atividades dos Grupos de Base, sendo importante à troca de informações para que possa existir sucesso nas metas planejadas.

O Conselho de Cidade é formado pela Coordenação de Cidade e Coordenadores de Grupos de Base. Participam também da reunião os demais integrantes da Equipe Cidade, Tesoureiros de Grupos de Base, Orientadores de Grupos, Assessorias e todos os membros comprometidos com a caminhada mefecista.

Se você é Coordenador, Tesoureiro, Auxiliar de Grupo e Membro comprometido com a caminhada mefecista, não falte, a sua presença é fundamental para que o Grupo tenha voz e voto nas decisões do MFC MACEIÓ.

MFC PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO CNLB


A
 coordenação nacional do MFC - Movimento Familiar Cristão, participou nos dias 23 e 24 de fevereiro, na casa Salvatoriana - em São Paulo, do Seminário de Avaliação do CNLB, acompanhada e assessorada pelos professores da PUCC, João Décio e Wagner Sanchez e coordenada por Geraldo Aguiar em um primeiro momento e em seguida por Edson Silva.

O representante do setor Leigos da CNBB, Geraldo Aguiar, que abriu o evento, explanou sobre o nascimento do organismo. “Em 1972 houve um primeiro encontro com leigos a nível nacional, onde grupos e associações que existiam na época discutiram como fazer acontecer este organismo, e como dialogar com a CNBB, e que após vários encontros, enfim em 1976 tornou-se realidade e teve seu estatuto civil aprovado um ano após o III Encontro nacional dos movimentos leigos, denominado inicialmente de CNL”, conta Aguiar.

As pautas do seminário trouxeram um pouco do trabalho atual do Conselho, assim como um perfil histórico e também estratégias importantes a serem discutidas tendo em vista a Assembleia da CNBB sobre o tema LEIGOS para 2014.

“Avaliar o processo histórico do CNLB, assim como os leigos em si, tanto politicamente quanto financeiramente, enfim, é de suma importância para que possamos traçar sempre mudanças necessárias no organismo” disse Laudelino Augusto, Presidente do CNLB.

Estiveram presentes os representantes das comissões de Formação, Fé e Política, Comunicação e Presidentes dos Regionais, organizações filiadas e a honrada presença do Bispo Referencial do CNLB Sul 1 Dom Milton Kenan Jr.