segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CONCLUÍDA A 2ª NUCLEAÇÃO DO MFC JOVEM DE MACEIÓ

Jovens recém nucleados no MFC Jovem de Maceió

O
 Movimento Familiar Cristão Jovem de Maceió - Alagoas concluiu num clima de muita alegria a sua 2ª NUCLEAÇÃO que se iniciou na sexta-feira, 29, e terminou na noite do domingo, 1º de dezembro, na Sede dos Cursilhos, no bairro do Farol.

A expansão do Movimento Familiar Cristão Jovem ocorre a partir da “Nucleação”, a execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas, a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de jovens, que se identifique com a proposta do MFC, formando novos grupos.

Nesta 2ª NUCLEAÇÃO DO MFC JOVEM DE MACEIÓ, cinquenta jovens concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Todos os jovens que foram nucleados na 1ª Nucleação do MFC Jovem, em novembro de 2012, e mefecistas de diversos Grupos de Base do MFC MACEIÓ trabalharam incansavelmente para o sucesso do evento que teve a coordenação dos jovens Bárbara e Diogo (Coordenação Geral), Anielly (Batente), Rodrigo (Canto), Maria Clara (Anjos), Luiza (Liturgia), Rafaela (Ligação) e Ana Kelly (Bem Estar).

O MFC MACEIÓ nos seus 33 anos de existência tem se comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, orientando às famílias a realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, promovendo a elaboração e o crescente aprimoramento de uma política social familiar e religiosa, e desde a gestão passada, vem investindo na formação do MFC JOVEM, acreditando serem eles a continuidade da missão do Movimento Familiar Cristão, como movimento de evangelização.

A coordenação da assessoria especial de expansão do MFC Jovem de Maceió é formada pelos abnegados casais Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia) e Palmeira e Millena (Grupo Sagrada Família).

Os jovens recém nucleados voltam a se encontrar na NOITE DE PÓS-ENCONTRO que acontecerá às 19h30min da próxima quinta-feira, 5 de dezembro, na Sede dos Cursilhos.