sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CÂMARA DE VITÓRIA DA CONQUISTA (BA) INSTITUI O DIA DO MFC

A Câmara Municipal da Cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, instituiu no município o dia “29 DE OUTUBRO” como o “DIA DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO”.

A cópia da Lei Nº 1.665/2009, de autoria do vereador Beto Gonçalves (PV), aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal e sancionada pelo Poder Executivo, será entregue na noite desta sexta-feira (29), a partir das 19h30min, em Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Durante o evento, coordenadores do MFC farão uma explanação das atividades desenvolvidas na Cidade de Vitória da Conquista e anunciarão a realização do 18º Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão, em Vitória da Conquista (BA), no mês de julho de 2013.

Após a Audiência Pública, será servido um coquetel aos presentes em comemoração ao “DIA DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO”.

O Movimento Familiar Cristão em Alagoas parabeniza o MFC de Vitória da Conquista pela sua atuação, evangelizando famílias e fortalecendo ainda mais o nome do MFC.

Estamos na final do TOPBLOG 2010 e precisamos do seu apoio e voto.
Para votar no BLOG DO MFC ALAGOAS é só clicar no link:
e depois validar o voto no seu e-mail.

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ PROCLAMA “ANO DA PESSOA IDOSA”

A arquidiocese de Maceió proclamou de 28 de outubro de 2010 a 28 de outubro de 2011, o ANO DA PESSOA IDOSA, com solenidade de abertura durante a Missa da Paz, na quinta-feira, 28, na Catedral Metropolitana. O projeto é idealizado por dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió, junto à Pastoral da Pessoa Idosa da arquidiocese.

O ANO DA PESSOA IDOSA prevê celebrações religiosas, conferências, caminhadas, palestras e campanhas em favor da vida e da paz, e conta com a presença de diversos setores da sociedade ligados ao tema em questão.

Segundo dom Antônio, o objetivo central do evento é “promover a paz, refletir, discutir e tomar ações para que as pessoas idosas e também todas as demais vivam de maneira digna, com respeito a seus direitos e sempre observando as peculiaridades de cada faixa etária. Queremos promover o respeito à vida do nascer ao entardecer, o que pode contribuir em muito para a construção da paz”.

A última vez que houve um ano dedicado aos idosos foi em 1999, sendo Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Agora a arquidiocese de Maceió vem ampliar o tema reconhecendo o fato de que a população está envelhecendo e essa reflexão pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais, em geral.

“Certamente esta iniciativa contribuirá muito para tornar conhecida a realidade das pessoas idosas de Maceió, de Alagoas e com certeza este gesto despertará o interesse em muitas outras partes do Brasil”. Disse a Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.

 “Desejamos que, na comemoração deste Ano da Pessoa Idosa se criem espaços de discussão, de aprofundamento, de busca coletiva para a construção da Rede de Apoio à Pessoa Idosa. Que as próprias pessoas idosas sejam protagonistas na mudança de paradigma, compreendendo esta fase como uma oportunidade de crescimento em sabedoria, em graça, em paz”. Concluiu a irmã Terezinha Tortelli.