O Conselho de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió, composto de dirigentes da Equipe Cidade e coordenadores de Grupos de Base, estiveram reunidos no último dia 9 na Sede do MFC.
A reunião foi realizada com a presença de 22 pessoas e foi bastante participativa. Iniciou com o momento de espiritualidade, em seguida os coordenadores tiveram a palavra para comentar sobre o andamento de seus grupos, apresentando as atividades que foram desenvolvidas no último mês e o crescimento percebido no grupo. Uma colocação comum entre a maioria dos coordenadores foi à necessidade de aproximação da equipe cidade com os grupos. A equipe cidade assumiu o compromisso de montar uma agenda de visita aos grupos. Em seguida passou-se para os assuntos da pauta.
Foi apresentado o resultado do questionário preenchido pelos grupos de base, que identificou as áreas de interesse para o trabalho de formação, divididas em 3 grupos:
• Formação Cristã: Bíblia, doutrina da igreja, dogmas, fé, pecado, oração;
• MFC: Carisma, espiritualidade, família (tipos, aborto, etc..), pais e filhos (relação, limites, etc..);
• Atualidades: Dependências (químicas, afetivas e comportamentais), co-dependências, formação de caráter, meio-ambiente.
Esses temas serão trabalhados em noites de formação mensais, sempre às terceiras terças-feiras do mês, em oficinas de uma tarde nos primeiros sábados de cada mês e um retiro anual de um final de semana. A primeira noite de formação será realizada no dia 21 deste mês com o tema VOTO CONSCIENTE e na próxima reunião será apresentado o calendário das demais atividades.
Foi colocada em discussão a questão da missa da Igreja do Aldebaran, que vem sendo muito pouco frequentada pelos mefecistas. Discutiu-se a importância da missa como oportunidade de reunir os mefecistas dos diversos grupos de base além de instrumento de divulgação do movimento à sociedade. Surgiu a proposta para que cada grupo de base assuma a responsabilidade de comparecer à missa em um domingo determinado, em regime de rodízio de forma que em todas as missas haveria pelo menos um grupo presente. Os coordenadores ficaram de discutir o assunto com os grupos de base e a discussão será retomada na próxima reunião.
Foi aprovado o aumento do valor da contribuição mensal que passa a vigorar a partir deste mês, para o valor de R$ 15,00 (quinze reais) por casal.
Foi aprovada a proposta de substituir a confraternização de final de ano do movimento, pela realização de uma festa aberta a não-mefecistas no início do mês de dezembro. Na próxima reunião serão distribuídas as mesas para serem vendidas. Será formada uma comissão para a realização do evento.