quarta-feira, 28 de abril de 2010

HOJE É O PRAZO FINAL PARA SE CONFIRMAR A REALIZAÇÃO DA FESTA DAS MÃES

Na reunião de coordenadores da última segunda-feira, dia 26, ficou decidido que devido o pouco tempo que há para a realização da Festa para as Mães, organizada pelo MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, a mesma só acontecerá se houver a garantia da presença de uma quantidade mínima de membros dos Grupos de Base do MFC MACEIÓ até o final desta quarta-feira, dia 28.

Conforme foi deliberado na reunião, os coordenadores, após contato com os demais membros do Grupo, informarão a coordenação do evento (Marly ou Vamberto) a quantidade de mefecistas, familiares e convidados que participarão da Festa das Mães.

Com a festa, o MFC MACEIÓ espera conseguir reunir a família mefecista em mais um evento que se realizará no próximo domingo, dia 2 de maio, a partir das 9 horas, no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro.

A programação contempla as Mães e todos os mefecistas com um domingo diferente e super movimentado, com Missa; momentos de recreação e dinâmicas para as mães; distribuição de rosas; homenagens às mães; petiscos; almoço; muita música; entre outras atrações.

Na festa, um boi “Gessy”, de aproximadamente nove a dez arrobas, será assado inteiro e será servido no almoço. Caldinhos de diversos tipos serão fornecidos como petiscos. Bebidas e refrigerantes serão vendidos a preços módicos para os mefecistas, seus amigos e familiares. Para custear as despesas da festa, será cobrada a importância de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa maior de 10 anos.

Se confirmada a realização da festa, aqueles que desejar participar dos preparativos, pode entrar em contato com membros da Equipe Cidade através do e-mail: mfcalagoas@gmail.com informando nome, grupo e telefone para contato.

Para o sucesso da Festa das Mães é preciso à integração de todos os Grupos de Base do MFC MACEIÓ. Confirme sua presença, traga sua família e amigos para conhecer o MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO e comemore festivamente o Dia das Mães.

INSCRIÇÕES PARA O 17º ENA

A coordenação do ENA está nos provocando quanto à representatividade de nossa Região no Encontro Nacional. Das 100 fichas destinadas ao Nordeste, preenchemos apenas 70, dispomos, portanto, de 30 vagas a nossa disposição.

Diante disto, solicitamos uma força tarefa para ocuparmos estas vagas. Temos que fazer ver aos nossos filiados a importância que é a participação num Encontro Nacional. Permanecendo fechado em nossos grupos, perdemos a visão de um todo, tornando assim mais difícil de darmos um passo a frente.

A Questão financeira, muitas vezes alegada, está mais ligada à preferência que damos. Não priorizamos a nossa pertença ao MFC. Quando falamos da importância de priorizar o Movimento, estamos falando em valorização da família. São nestes Encontros que descobrimos novas formas de viver e ser família.

Se nós do Nordeste nos sentimos discriminado no contexto de nossa Nação, não devemos desperdiçar estes momentos, onde podemos mostrar a nossa garra, como povo que pensa e sabe o que quer.

Dentro desta visão suscitados a todos os coordenadores de Estado e Cidade para incentivarem seus membros a participarem deste evento tão significativo para a sua pertença.


José Newton e Ariadna
Coordenadores CONDIR/NE e CONDIN
***************************************************************************
CONSIDERAÇÕES:
1. Das 25 vagas destinadas a ALAGOAS, preenchemos 15, dispomos ainda de 10 vagas;
2. O MFC/AL disponibilizou uma VAN para os mefecistas alagoanos participarem do ENA, proporcionando uma economia substancial aos seus membros;
3. A Equipe Cidade continua à disposição dos mefecistas alagoanos que desejarem participar do ENA, proporcionando o pagamento da inscrição e condições de viajar por via terrestre por um custo mínimo;
4. Caso outros mefecistas resolvam participar, a Equipe Cidade trabalhará para conseguir um micro-ônibus ou mesmo um ônibus de turismo, com todo conforto para transportar seus membros para o ENA;
5. A Equipe Cidade reitera seu desejo de que Alagoas participe com o maior número possível de mefecistas no ENA e se coloca à disposição dos mefecistas alagoanos para tentarmos encontrar uma melhor maneira para que se possa participar do ENA.