sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MEFECISTA ASSUME SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE ALAGOAS

Alberto Sextafeira (Grupo Luz - MFC Maceió)


O
 Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) convidou, nesta sexta-feira (27), o coordenador do GRUPO LUZ do Movimento Familiar Cristão de Maceió, Alberto Sextafeira, para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq).

Alberto Sextafeira aceitou o convite e vai ocupar o cargo no lugar de Herbert Motta, que passa para a Secretaria Executiva do Governo, substituindo Adriana Toledo.

O mefecista Alberto Sextafeira é professor aposentado do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e já foi secretário municipal de Educação de Maceió, vereador, vice-prefeito, deputado estadual (onde foi presidente e líder do governo). Atualmente é o diretor administrativo da Assembléia Legislativa de Alagoas.

Herbert Motta já foi secretário de Estado da Saúde e seu nome estava sendo cogitado para assumir o cargo na Secretaria Executiva do Governo há alguns meses.

CONVITE - MISSA DO 7º DIA DE ALAN WAGNER S. SIMÕES

(Clique na imagem para melhor visualizar)

NOITE DE FORMAÇÃO DO MFC MACEIÓ SERÁ TERÇA-FEIRA, DIA 7 DE FEVEREIRO


O
 Movimento Familiar Cristão de Maceió – Alagoas promove na próxima terça, dia 7 de fevereiro, a partir das 19h30min, no auditório da APALA (Travessa Roberto Simonsen, 178 - Gruta de Lourdes - entra no final do muro do Hospital do Açúcar), palestra com o tema: “COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS E ADOLESCENTES NA VISÃO DOS ADOLESCENTES”.

A palestrante será Maria das Graças Ribeiro Câmara (Gal de Porfírio – Grupo Vida), pedagoga, professora de relações humana e coordenadora pedagógica da Escola Monteiro Lobato.

A palestrante discutirá o “quanto mais forte for o vínculo dos pais com os filhos, maiores serão as chances de influenciá-los, pois estarão mais propensos a ouvir e levar em consideração as orientações. Durante o conturbado período da adolescência, cultivar a relação de proximidade torna-se um desafio e uma necessidade ainda maior”.

Todos os mefecistas, seus familiares e amigos estão convidados a participarem do evento que marca o início das Noites de Formação do MFC MACEIÓ no ano 2012. A coordenação das Noites de Formação a partir deste ano será dos casais João e Patrícia Cassella (Grupo Genezaré) e Fernando e Luciana Fon (Grupo Amigos na Fé).