quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARAFRASEANDO SOBRE A DESVALORIZAÇÃO HUMANA

-
PARAFRASEANDO SOBRE A DESVALORIZAÇÃO HUMANA

Observar as pessoas hoje preferindo se situarem em uma onda constante do prazer, onde imaginam que o prazer esta em usufruir do sexo se dizendo e imaginando que isso tem sentimento de paquera, namoro, em fim se enganando, se resumido em um prazer momentâneo, vivendo apenas agora, o momento, em dias como atuais a consciência do que é mais correto é meramente enganosa, sem gosto algum.

Precisamos nos situar, embora isso nos tempos atuais seja muito difícil as influências constantes do externo nos fazem deixar tudo e viver como todos.   O que realmente acontece em tempos atuais e em especial no Brasil é nunca se teve tanto o material como hoje em dia, pessoas antigamente passavam fome não tinha acesso as coisas que hoje estão expostas em galerias de shoppings e comércios, o pobre teve acesso, assim como todas as classes sociais usufruem em demasia do que nunca imaginariam em ter.

O que resta às pessoas que ainda tem bom senso é apenas o poder da reflexão. Será que vamos ter tempo para isso? Bem, já que tudo está bagunçado e inclusive muito já se entregaram ao bel prazer e hoje vimos constantemente às pessoas envolvidas em uma correria desenfreada onde o “EU” prevalece, em um dialogo com amigo escutei que estamos envolvidos diretamente com a disputa e com altas disputas, onde Ca inserção de valor através da disputa é fundamental, “perder nunca”, se escolhe escolas altamente competitivas, sem inserção de valores muito pequeno.

Já que estamos tão competitivos e esquecemos quase sempre de mostrar os valores, e em dialogo constantes da sociedade sempre ressalta que as pessoas não estão mais procurando locais adequados para formação humana edificados em éticas, até porque isso não esta existindo no meio das pessoas. Quase sempre! O impressionante é que constantemente na fala de todos há exigência de valoração. Hipocrisia!

Pior de tudo isso é que estão brincando de sofrer, mas cedo ou mais tarde vão parar e olhar para trás e vê que tudo isso hoje não vale a pena. Bem se imagina isso! Até por que as experiências e amadurecimento nos mostra isso. Será que muda também? Espero que aconteça isso, pois se acontecer está no caminho da mudança, embora tenhamos certeza que caos humano esta difundido, por isso estamos nos isolando em verdadeiras cadeias de condomínios, colocamos redomas em nós mesmo e passamos a viveres ilhados com sentimento de proteção   

A constante Violência, desonestidade, falta de ética, injustiça social, fome, desnutrição infantil, falta de atendimento a saúde, angustiante sensação frente ao caos ético, moral e social que vemos brotar nos noticiários televisivos, na imprensa, nas conversas sociais.

Tal estado de coisas não nos pode ser indiferente. Somos afetados direta e indiretamente por tudo isso. Exigem-nos, tal situação, um forte posicionamento pessoal, sob pena de nos tornarmos cúmplices dela. Precisamos e devemos fazer com que todos tomarem medidas que nos cabem para mudar tal estado de coisas, não podemos nos omitir na luta contra o mal, contra o erro, contra a injustiça, contra a falta de ética, contra a falta de amor. Para isso é preciso tomar atitudes. Positivas e afirmativas. Mais uma vez eu repito essas palavras estão constantemente nas discussões sócias, será HIPOCRISIA? 

Como colocou Kardec, "...reconhece-se o Homem de Bem pelo esforço que faz em melhorar-se...", poderíamos parafraseá-lo com o adendo: "...e em melhorar a sociedade...".

Bem fácil dizer que temos que fazer a nossa parte. Não podemos permitir que o botão de desligar de nossa televisão seja também o botão de desligar de nossa consciência.

O pior de tudo é o jeito que as pessoas estão brincando com a sexualidade, virou brincadeira, abraço é desculpa pra se aproveitar, beijar na boca virou disputa, alianças vão parar no bolso, elogiar é chamar de gostosa (o), namoro é brega o amor é perda de tempo e cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum.