quarta-feira, 24 de março de 2010

RESTAM POUCAS VAGAS PARA O 17º ENA EM VILA VELHA(ES)

Em julho de 2010, Vila Velha/ES, sediará entre os dias 18 e 24 o 17º ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO num evento que reunirá mefecistas de todo o País empenhadas em refletir sobre o tema “FAMÍLIA PROMOTORA DA JUSTIÇA E DA INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO” e o lema “EU VI E ESCUTEI O CLAMOR DAS FAMÍLIAS (Ex. 3,7). O ENA é sempre um momento forte para o MFC, e em Vila Velha não será diferente.

O MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE ALAGOAS já está providenciando o envio das inscrições dos mefecistas que devem participar do ENA. As inscrições com as fichas totalmente preenchidas devem ser entregues até o final de março. Das 25 vagas ofertadas para Alagoas, 14 (quatorze) mefecistas já confirmaram presença no 17º ENA, outros 7 (sete) mefecistas já manifestaram desejo em participar e devem confirmar até a próxima sexta-feira, dia 26. A participação é livre e qualquer mefecista pode participar dentro das vagas ofertadas para Alagoas.

No ENA de 2007, em Araraquara, interior de São Paulo, Alagoas participou com 20 de seus membros. Para Vila Velha, estão garantidas 25 vagas, os que ainda não decidiram, deve resolver o quanto antes e avisar a EQUIPE CIDADE para providenciar a inscrição e não ficar ausente do ENA por falta de vagas.

Vila Velha é o município mais populoso do estado do Espírito Santo (inclusive superando a capital) sendo a grande maioria da população residente na área urbana. Tem um grande porte industrial e o maior centro comercial do Estado. Está a 5 km de Vitória, a capital do estado, e possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica.

Por ser a cidade mais antiga do estado, possui construções do século XVI, como o Convento da Penha e a Igreja do Rosário; do século XVII, o Forte de São Francisco Xavier e do século XIX, o Farol de Santa Luzia.