quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MEFECISTA MACEIOENSE PARTICIPA DE EXPEDIÇÃO NÁUTICA NO VELHO CHICO

Um grupo de empresários nordestinos, entre eles o mefecista maceioense Vamberto, vice coordenador do MFC MACEIÓ e coordenador do GRUPO AMIZADE, concluíram no último dia 4 de novembro a 2ª Etapa da Expedição Náutica do Velho Chico de Jetski.

A 2ª Etapa partiu da cidade de Casa Nova, Bahia, no dia 31 de outubro, concluindo 500 milhas náuticas percorridas até a cidade alagoana de Penedo em 5 dias e 4 noites.

Anteriormente, em 15 de março, o grupo iniciou a Expedição partindo da cidade de Paulo Afonso, Bahia, percorrendo o Rio São Francisco até a cidade de São José da Coroa Grande, Pernambuco. Foram 380 milhas percorridas em 4 dias e 3 noites.

A 3ª Etapa da Expedição está prevista para o 1º semestre de 2010, percorrendo desde a cidade de Pirapora, Minas Gerais até a barragem de Sobradinho, Bahia, num percurso de 650 milhas náuticas.

O Grupo tem como finalidade conhecer de jetski todo o percurso do Rio São Francisco, desde a nascente em Minas Gerais até a foz em Alagoas, checar como anda a revitalização, suas hidrelétricas, suas cidades ribeirinhas, etc.

O Grupo é formado pelos empresários: Heronaldo Marinho, Heronaldo Segundo, Stelio, Betinho, Raul, Davi, Romildo, Hugo, Zezé, Alberto, Biu, Breno, Clovis, Daniel, Gil Freire, Irinaldo, Ivan, Nicelio, Nivaldo, Silvio Torres, Marcio (Paraíba) e Vamberto (Alagoas).

No apoio ao grupo por terra foram utilizados um caminhão muck, um caminhão cegonha, duas camionetes L-200, um ônibus para o deslocamento de Penedo (AL) até João Pessoa (PB) e um avião para o deslocamento de Recife (PE) até Petrolina (PE).

(Para melhor visualização, clique nas imagens)