sábado, 14 de agosto de 2010

(Clique na imagem para melhor visualização)

FESTA DA PADROEIRA DE MACEIÓ COMEÇA NO DIA 17

Tem inicio na próxima terça-feira (17), às 19h30min, na Catedral de Maceió, a Festa, Louvor e Celebração da Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, NOSSA SENHORA DOS PRAZERES.

“Agosto chegou e vamos celebrar com júbilo a festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maceió.” Disse o pároco da Catedral de Maceió, padre Celso Alípio, anunciando a Festa em honra à padroeira, que vai até o dia 27 deste mês, na Catedral de Maceió.

“Você não vai faltar em nossa festa. Marcará presença em todas as noites, para cantarmos, juntos, as glórias de nossa Mãe, perfeita discípula do Senhor”, finalizou o padre Celso.

Na terça-feira, dia 17, haverá a celebração eucarística às 19h30, com a apresentação do coral de Santo Inácio de Loyola. No dia 18, as celebrações serão às 15 horas e às 19h30min, celebrada pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

Do dia 19 até o dia 26, as celebrações também serão às 15 horas e 19h30min, e os celebrantes serão o bispo de Penedo, dom Valério Breda; os arcebispos eméritos de Maceió, dom Edvaldo Amaral e dom José Carlos Melo; o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Di Cillo; o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido; o bispo auxiliar de Aracaju, dom Henrique Soares da Costa; os bispos de Palmeira dos Índios, dom Dulcênio de Matos, e o de Palmares (PE), dom Genival de França.

O encerramento acontece no dia 27 com a celebração eucarística às 8h30min, presidida por dom Antônio Muniz e o pregação a cargo de dom Genival de França, bispo de Palmares (PE). Às 16 horas, haverá a procissão, com a imagem da padroeira, pelas ruas do Centro, até a Praça dos Martírios.