segunda-feira, 12 de abril de 2010

6º CONDIR/NE É ENCERRADO COM MISSA

O último dia da 6ª Reunião Administrativa do Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão, realizada no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, começou com a apresentação do filme “Duvida”.

O filme tem como cenário a escola St. Nicholas, no Bronx e mostra que o vibrante e carismático padre Flynn, vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier, a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, a escola e aceita seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James, uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha com o padre Flynn, que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

Depois da apresentação do filme, Padre Manú, assessor eclesiástico nacional do MFC, falou sobre “Pedofilia”, assunto polemico que vem sendo manchete nos principais meios de comunicação do nosso País, com repercussão em todo o mundo. Encerrando, Padre Manú celebrou a Santa Missa, com a participação da Equipe de Canto do MFC MACEIÓ e de todos os participantes do 6º CONDIR/NE.


Após o almoço, servido no local, as delegações visitantes retornaram aos seus estados de origem. O CONDIR/NE se reunirá novamente durante o 17º ENA, em Vila Velha, ES, na posse de James e Fátima no cargo de Coordenador Regional Nordeste do MFC. Em setembro próximo, em Aracajú, acontece a 1ª Reunião Administrativa do Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão, da gestão 2010/2013.

Para Vamberto, vice-coordenador, o último CONDIR/NE da gestão 2007/2010 contribuiu de forma efetiva para integrar as coordenações estaduais do Nordeste e traçar ações para o futuro. “Foi uma reunião com a participação de todas as coordenações estaduais do MFC NORDESTE, que refletiram sobre questões administrativas do ponto de vista organizacional, financeira e de formação”. Completou Vamberto.
(Clique nas imagens para uma melhor visualização)

JANTAR FESTIVO ENCERRA O SÁBADO DO CONDIR/NE

Após um sábado de intenso trabalho, os participantes da 6ª Reunião Administrativa do Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão participaram de um jantar musical no salão de festas do Rancho Pé de Pinhão, na vizinha cidade de Marechal Deodoro.

Num momento de muita descontração e alegria, os mefecistas de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe passaram uma noite de muita alegria e descontração ao som de músicos alagoanos que tocaram e cantaram os mais variados ritmos musicais com participações especiais do cantor/mefecista José Maria e da poeta/mefecista Ariadna, do MFC/CE.

Durante a noite festiva, os mefecistas alagoanos entregaram aos mefecistas visitantes um boton comemorativo aos 30 anos do MFC em Alagoas.
(Clique nas imagens para uma melhor visualização)