quarta-feira, 10 de abril de 2013

ORAÇÃO E FÉ

Cesidio Júnior
Coordenação 18º ENA

A
 Oração nos coloca em contato com Deus, é o momento de orarmos pelo perdão de nossos pecados, pela nossa fé, pela cura de nosso sofrimento. Ali pedimos ou agradecemos uma graça alcançada. Há na Bíblia diferentes passagens nos mostrando o poder da oração, quando oramos, mais próximo do Senhor chegamos e experimentamos sua presença.

“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” (Mc 11.22-24).

Os discípulos pediram a Jesus que os ensinassem a orar e ele disse: Quando vocês rezarem, não usem muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. Não sejam como eles, pois o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido. Vocês devem rezar assim :

“Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu Nome. Venha o teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.” (Mt. 6.7-13)

Ao rezarmos a Oração do Senhor, como é chamada a oração do Pai Nosso, nós devemos crê que somos amados e acolhidos por Deus. Nesta oração Jesus nos diz que Deus está no coração daqueles que fazem sua vontade.

A oração é a maneira de desenvolver uma relação intima com Deus, ele escuta e responde às orações, o Senhor é a fonte de todo o poder e vai nos responder ao seu tempo.