quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COMEÇA HOJE A II SEMANA SOCIAL DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

O MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO convida todos os seus membros e a comunidade cristã em geral para participarem da II SEMANA SOCIAL DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ que começa hoje com uma palestra com o Padre Manoel Henrique, às 19horas, no Auditório do Sindicato dos Bancários. O encerramento acontecerá com um show da cantora Ana Costa.

A Arquidiocese de Maceió realiza a segunda edição da SEMANA SOCIAL que começa hoje, dia 1º e termina no dia 7 de setembro de 2010 prestando uma homenagem à médica e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, que morreu em missão humanitária no Haiti, vítima do terremoto de 12 de janeiro.

A SEMANA SOCIAL prevê celebrações religiosas, conferências, exposições e o Plebiscito popular pelo limite da Propriedade de Terra, onde contará com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão. O encerramento será marcado pela CAMINHADA DO GRITO DOS EXCLUÍDOS que este ano ocorrerá na cidade de Murici (AL).

“Ao assumir a Coordenação das Pastorais Sociais deixei muito claro que minha função era "ser mais um" com vocês, pois acredito muito no protagonismo de cada Pastoral, Movimento e Organismo porque penso que na verdade, a verdadeira fé desdobra-se naturalmente em compromisso diante dos pobres. Assim sendo, a ação social é condição indispensável da vivência cristã”. Disse o Padre Rogério Madeiro, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Maceió.

PROGRAMAÇÃO
Dia 1: Conferência com Padre Manoel Henrique, às 19horas, no Auditório do Sindicato dos Bancários. Encerrando com o show da cantora Ana Costa.

Dia 2: Missa na Igreja do Livramento, às 17horas, presidida por Dom Antônio Muniz.

Dias 2, 3 e 4: Feira da Solidariedade, das 8 às 17horas, na Praça Monte Pio.

Dia 7: Grito dos Excluídos, na Cidade de Murici. *Para quem vai de Maceió sairemos às 7 horas da Igreja dos Capuchinhos.

Dias 1 a 7: Plebiscito Popular sobre o Limite da Propriedade da Terra.

1ª REUNIÃO DO CONDIR/NE NA GESTÃO 2010/2013 SERÁ EM SERGIPE

O Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão estará reunido nos próximos dias 18 e 19 de setembro em Sergipe, com a participação de dirigentes mefecistas de Alagoas, Bahia, Ceará e do próprio Sergipe, com a finalidade de avaliar o desempenho do MFC, estabelecer metas e trocar informações referentes às atividades mefecistas no âmbito regional. Extensa pauta será discutida, com debates e definições das ações mefecistas para os próximos meses.

O Conselho Diretor Nordeste do Movimento Familiar Cristão nesta 1ª reunião administrativa da gestão 2010/2013, estará composto pelos coordenadores regionais (atual e anterior), coordenadores estaduais, secretários, tesoureiros, assessores eclesiásticos, assessorias CONDIR/NE e demais mefecistas comprometidos com a caminhada.

A reunião administrativa acontecerá na cidade de Aracaju e os mefecistas visitantes deverão chegar na sexta-feira, dia 17, onde serão acolhidos por mefecistas sergipanos.

A reunião do CONDIR/NE em Aracaju será a primeira sob a coordenação do casal James e Fátima Medeiros como coordenadores do CONDIR/NE - CONSELHO DIRETOR NORDESTE DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO.