segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - EDUARDO DE ROBERTA


FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA É ENCERRADA COM SHOW DO PADRE JOÃO CARLOS

Show com Pe. João Carlos encerrou a
Festa da Sagrada Família em Maceió-AL.

O
 Movimento Familiar Cristão de Maceió – Alagoas participou da FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA promovida pela Arquidiocese de Maceió.

Na quinta-feira, 27 de dezembro de 2012, na Catedral Metropolitana de Maceió, aconteceram o inicio das festividades com a participação do MFC - Movimento Familiar Cristão, às 17 horas, no TERÇO DA FAMÍLIA e às 18 horas na SANTA MISSA celebrada pelo Cônego Everaldo – com o tema: A FAMÍLIA, ESCOLA DA FÉ. Além do MFC - Movimento Familiar Cristão participaram os Casais em Segunda União e o Encontro Matrimonial.

A programação se repetiu nos dias 28 (sexta-feira) e 29 (sábado) com o TERÇO DA FAMÍLIA (às 17h) e a SANTA MISSA (ás 18h), com a participação dos demais movimentos e pastorais ligados à família.

No domingo (30), ao meio dia, aconteceu a ADORAÇÃO DIRIGIDA – com o Padre Augusto Jorge e às 14 horas a PALESTRA SOBRE A FAMÍLIA.

Às 15 horas, com a presença do arcebispo de Maceió, Dons Antônio Muniz Fernandes, das autoridades civis e eclesiásticas, dos movimentos e pastorais e da comunidade católica, foram apresentadas as instalações destinada ao INSTITUTO ARQUIDIOCESANO DA FAMÍLIA, instalado ao lado da Catedral Metropolitana, no Centro de Maceió, onde foi servido um lanche para os presentes.

O INSTITUTO ARQUIDIOCESANO DA FAMÍLIA será um local de reuniões, encontros, cursos, formações e outras atividades que favoreçam o trabalho com a família, que tem enfrentado dificuldades na falta de vivência do Sacramento do Matrimônio. O Instituto deverá oferecer um serviço que ajude a essas famílias tão necessitadas, em meio à falta de diálogo, inversão de papéis, crise de valores, abandono do lar, precárias condições de subsistência, o monstro das drogas, etc.

Participam da criação do Instituto os movimentos ligados à família: MFC - Movimento Familiar Cristão, Encontro Matrimonial Mundial, Encontro de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora, Ministério para as Famílias da RCC, Casais em Segunda União e a Pastoral Familiar.

Ainda no domingo (30), às 15h30min, aconteceu na Catedral Metropolitana, a MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA, celebrada por Dom Antônio Muniz Fernandes, e em seguida, o povo de Deus caminhou em direção à Praça dos Martírios onde houve o encerramento da FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA com o Show do Padre JOÃO CARLOS, que tem percorrido todo nordeste brasileiro, oportunidade que foi lançando o CD “Quem me tocou”.