segunda-feira, 25 de junho de 2012

GRUPO AMIZADE PROMOVE O ENCONTRÃO DA FAMÍLIA AMIZADE


O
 Grupo Amizade do Movimento Familiar Cristão de Maceió promoverá no período de 27 a 29 de julho de 2012, o “ENCONTRÃO DA FAMÍLIA AMIZADE”, reunindo os membros e seus familiares (filhos, genros, noras, sogros, sogras e netos) para comemorar o 18º Aniversário de atividades do Grupo. 

O evento acontecerá no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, com a chegada prevista para as 16 horas da sexta-feira (27).

Uma programação foi estabelecida com a participação dos membros e seus familiares que ficarão responsáveis por eventos dentro do Encontrão.

NA SEXTA-FEIRA (27) - às 19 horas, Jantar no Refeitório, com a leitura do Evangelho sobre a família e um rápido comentário (Responsabilidade do casal Helion/Verônica e familiares); às 20 horas - Exibição de um filme e ao termino, comentários sobre o filme e motivação dos comentários (Responsabilidade do casal Ermi/Sandra e familiares); às 22h30min - Festival de Pizza e Sanduíches para encerrar o 1º dia do ENCONTRÃO DA FAMÍLIA AMIZADE (Responsabilidade do casal Helion/Verônica e familiares).

NO SÁBADO (28), às 7h30min - Café da Manhã com a leitura do Evangelho e um rápido comentário (Responsabilidade do casal Arthur/Margot e familiares); às 9 horas - Caminhada Ecológica pela Trilha do Tejeaçu, num percurso de aproximadamente mil metros (Responsabilidade do casal Antonino/Wilza e familiares); às 11 horas - Aula de Aeróbica no Deck da Piscina com a professora Juliana (Responsabilidade de Geralda e familiares); às 13 horas - Almoço com dinâmica de integração e apresentação individual de todos os participantes (Responsabilidade do casal Ermi/Sandra e familiares); às 16 horas – Partida de Voleibol Pais X Filhos (Responsabilidade do casal Arthur/Margot e familiares); às 19 horas – Jantar com a leitura do Evangelho sobre Caridade e um rápido comentário (Responsabilidade do casal Luiz/Ângela e familiares); às 21 horas – Balada na Boate da Casa Grande (Responsabilidade dos filhos).

NO DOMINGO (29), às 7h30min – Café da Manhã (Responsabilidade do casal Vamberto/Marly e familiares); às 8h40min – Foto Oficial do Encontrão (Responsabilidade do casal Vamberto/Marly e familiares); às 9 horas – Missa Campal no gramado do Oratório (Responsabilidade do casal Vamberto/Marly e familiares); às 11 horas – Churrasco e Almoço com a leitura do Evangelho (Responsabilidade do casal Luiz/Ângela e familiares); às 16 horas – Encerramento com o retorno dos participantes aos seus lares.

De todos os Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió em atividade, o Grupo Amizade é o mais antigo e atualmente é formado por 13 pessoas, dispõe de 13 mandamentos, oração para os casais e oração para o Grupo.

Participam do Grupo Amizade os casais Antonino e Wilza; Arthur e Margot (coordenadores); Ermi e Sandra; Helion e Verônica (vice-coordenadores); Luiz e Ângela; Vamberto e Marly; e Geralda.

MANDAMENTOS GRUPO AMIZADE

I.       SEMPRE PROCURAR SEGUIR O CAMINHO DO SENHOR JESUS.

II.      PRIORIZAR E FREQUENTAR AS REUNIÕES DO GRUPO.

III.     PAGAR A MENSALIDADE RIGOROSAMENTE EM DIA.

IV.     AMAR E DEFENDER O GRUPO DE CORAÇÃO.

V.      RESPEITAR E AMAR O IRMÃO DO JEITO QUE ELE É.

VI.     DIVIDIR TRISTEZAS, ALEGRIAS E MÉRITOS.

VII.    ATENDER O CHAMADO DA FAMÍLIA AMIZADE A QUALQUER HORA.

VIII.   FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

IX.     BUSCAR SEMPRE A ESPIRITUALIDADE, A MOTIVAÇÃO E ALEGRIA.

X.      CUIDAR E PROTEGER OS FILHOS UNS DOS OUTROS.

XI.     ASSUMIR SUAS FUNÇÕES DENTRO DO GRUPO.

XII.    SER FIEL AOS SEUS VALORES E AOS MANDAMENTOS DO GRUPO.

XIII.   PROMOVER A AGREGAÇÃO DAS FAMILIAS E DIFUNDIR O AMOR PARA QUE TODAS AS FAMILIAS POSSAM SE HUMANIZAR E CUMPRIR A SUA MISSÃO.

ORAÇÃO DOS CASAIS GRUPO AMIZADE

OBRIGADO, SENHOR PELO AMOR QUE NOS UNE!

ABENÇOE SENHOR, ESSE AMOR, PARA QUE SEJA A CADA DIA MAIS NOVO E CRIATIVO!

NOVO PARA RECOMEÇAR SEMPRE E COM ENTUSIASMO;

NOVO PARA SUSTENTAR-NOS NAS HORAS DE CRISE E DIFICULDADES;

CRIATIVO, PARA COMPREENDER AS PESSOAS QUE CAMINHAM AO NOSSO LADO;

CRIATIVO, PARA ESTENDER AS MÃOS AOS IRMÃOS CARENTES.

NOVO E CRIATIVO, PARA SER FONTE GERADORA DE PAZ, HARMONIA E DE FILHOS DE DEUS LIVRES E CONSCIENTES.

ABENÇOE SENHOR, TODOS OS CASAIS QUE CONFIAM EM VÓS, QUE CONFIAM NO AMOR E NUM MUNDO MELHOR.

AMÉM!

ORAÇÃO DO GRUPO AMIZADE

SENHOR NÓS TE PEDIMOS:

QUE NOS CONHEÇAMOS SEMPRE MELHOR EM NOSSAS ASPIRAÇÕES E NOS COMPREENDAMOS MAIS EM NOSSAS LIMITAÇÕES.

QUE CADA UM DE NÓS SINTA E VIVA AS NECESSIDADES DO OUTRO.

QUE NINGUÉM FIQUE ALHEIO AOS MOMENTOS DE CANSAÇO, DISSABOR E DESÂNIMO DO OUTRO.

QUE NOSSAS DISCUSSÕES NÃO NOS DIVIDAM, MAS NOS UNAM NA BUSCA DA VERDADE E DO BEM COMUM.

QUE CADA UM DE NÓS AO CONSTRUIR A PRÓPRIA VIDA, LEMBRE-SE TAMBÉM, QUE O OUTRO PRECISA CONSTRUIR A SUA.

QUE NOSSAS DIFERENÇAS SEJAM RESOLVIDAS EM GRUPO E NÃO EXCLUAM DO NOSSO GRUPO NENHUM DE NOSSOS IRMÃOS.

QUE NOSSO GRUPO NÃO SE FECHE EM SI MESMO, MAS ESTEJA SEMPRE DISPONÍVEL, ABERTO E SENSÍVEL AOS DESEJOS DOS OUTROS.

QUE OLHEMOS PARA CADA UM, SENHOR, COM OS TEUS OLHOS E NOS AMEMOS COM O CORAÇÃO E QUE DEPOIS DE CADA DISCUSSÃO E NO FINAL DE CADA REUNIÃO, NÃO HAJA VENCIDOS NEM VENCEDORES, MAS HAJA SOMENTE IRMÃOS.

AMÉM!