quarta-feira, 29 de maio de 2013

GOVERNO DE ALAGOAS E MFC-AL ASSINAM HOJE TERMO DE COMODATO DE IMÓVEL

Governador Teotônio Vilela Filho
O
 Governo de Alagoas e o Movimento Familiar Cristão firmam nesta quarta-feira – 29 de maio, o Termo de Comodato do imóvel onde funciona a Sede do MFC ALAGOAS, por mais 30 anos, prorrogável.

A cerimônia de assinatura do documento acontece às 17 horas no salão de despacho do Palácio República dos Palmares, Sede Oficial do Governo de Alagoas, com a presença do governador Teotônio Vilela Filho, do casal coordenador estadual - James e Fátima Medeiros, membros da Equipe de Coordenação Estadual e da Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão.

O imóvel, tipo casa, localizado na Rua Araújo Bivar, nº 580, bairro da Pajuçara, já vem sendo utilizado pelo Movimento Familiar Cristão de Alagoas, em regime de comodato gratuito.

James Magalhães de Medeiros
Para o coordenador estadual do Movimento Familiar Cristão, James Magalhães de Medeiros, o ato marca um momento histórico de uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Movimento Familiar Cristão - MFC, com importantes reflexos para a comunidade mefecista e alagoana.

O imóvel, utilizado como Sede do MFC, serve para desenvolver ações, visando à humanização, à evangelização e a promoção humana e cristã de pessoas e famílias.


O MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO é uma entidade sem fins lucrativos; Órgão de Utilidade Pública Federal (Decreto Lei nº 1400, de 26/09/1962); Utilidade Pública Estadual - Alagoas (Decreto Lei nº 7.168, de 18/06/2010); Utilidade Pública Municipal - Maceió (Decreto Lei nº 6.090, de 04/08/2010); Vinculado à CIMFC (Confederação Internacional dos Movimentos Familiares Cristãos); Órgão consultivo da ONU; Integra o Conselho Nacional de Laicos da CNBB; Reconhecido pelo Pontifício Conselho de Laicos do Vaticano como Associação Internacional de Direito Privado. O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.