segunda-feira, 5 de março de 2012

MFC ALAGOAS PARTICIPA DE REUNIÕES NO INTERIOR

Elusa, Gastão, Jorge e Padre Marlúcio


O
s mefecistas Jorge e Penha (assessoria de comunicação estadual), representando a ECE - Equipe de Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas, acompanhados dos mefecistas Gastão e Elusa (ex-coordenadores estaduais) estiveram reunidos na manhã do domingo (04), com o Pároco de Limoeiro de Anadia, Padre Marlúcio Luis Damião, para tratarem da VIA SACRA promovida pelo MFC naquela cidade com a participação de mefecistas de Arapiraca e região.

A VIA SACRA deste ano acontecerá na quarta-feira, dia 28 de março, a partir das 19 horas, com a participação de mefecistas e da comunidade católica de Limoeiro de Anadia e dos seus diversos povoados.

A concentração acontece defronte à entrada principal da Fazenda São Jorge, percorrendo dois quilômetros até o Povoado Terra Nova. Durante o percurso, cruzes de 2 metros de altura por 1,5 metros de largura e 15 centímetros de diâmetro, serão fixadas a cada 135 metros e iluminadas por tochas, sinalizando as 15 estações da VIA SACRA

A cada Estação haverá meditações e reflexões com o Padre Marlúcio, e a apresentação do Grupo de Teatro do Colégio Nossa Senhora da Conceição de Limoeiro de Anadia, vestidos com vestes da época de Jesus Cristo. Cânticos religiosos serão entoados pelos fieis que acompanharem a VIA SACRA.

Já no Povoado Terra Nova, o Grupo de Teatro do Colégio Nossa Senhora da Conceição, sob a direção do Professor Everaldo, promoverá a encenação da Ressurreição do Senhor.

A VIA SACRA será finalizada com a benção do Padre Marlúcio e a partilha do Pão e do Vinho com todos os fiéis que participarem da VIA SACRA.

Outra reunião acontecerá nos próximos dias em Limoeiro de Anadia, com todas as lideranças que participarão da VIA SACRA, quando serão definidos os últimos detalhes do evento que promete reunir milhares de pessoas.

MURICI

No sábado (03), os casais Jorge/Penha e Flávio/Lucila, membros das Assessorias Especiais da Equipe de Coordenação Estadual do MFC ALAGOAS, estiveram na Cidade de Murici, participando de reuniões de Grupos de Base oriundos da última Nucleação.

Grupo Ágape - MFC Murici
Às 17 horas, os mefecistas maceioenses se reuniram com os membros do GRUPO ÁGAPE, na residência do casal Nô e Salete. O tema da reunião foi o “Diálogo”, extraído do temário Ponto de Partida, editado pelo MFC.


Grupo Tempo de Desafio - MFC Murici
Às 20 horas, os casais visitantes se reuniram com os membros do GRUPO TEMPO DE DESAFIO, na residência do casal Ednaldo e Núbia. O tema da reunião foi “O time escolhido pelo mestre dos mestres”, onde o texto retratava que Jesus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Os casais maceioenses foram acompanhados nas reuniões pela mefecista Márcia Calazans, coordenadora da ECCi.