segunda-feira, 16 de maio de 2011

I ENCONTRO NACIONAL SOBRE ESPIRITUALIDADE DO ACOLHIMENTO E DA ADOÇÃO TEM REALIZAÇÃO ADIADA

Equipe de coordenação publicará nova data posteriormente

 Equipe de Coordenação do I ENCONTRO NACIONAL SOBRE ESPIRITUALIDADE DO ACOLHIMENTO E DA ADOÇÃO informa o adiamento da realização do evento. A data ainda não foi definida, pois depende de novas reuniões. O evento acontece na Arquidiocese de Maceió e será o primeiro neste âmbito.

SOBRE O ENCONTRO
Com o tema “ACOLHER EM NOME DE JESUS”, a iniciativa representa uma etapa fundamental no caminho escolhido por decisão da Igreja brasileira a favor da infância abandonada, que se faz capaz de por fim aos desafios da cultura do abandono ao apoiar a cultura da vida e do acolhimento familiar.

O encontro tem por objetivo ser um desdobramento do Encontro Nacional acontecido em São Paulo, em abril de 2010, onde propostas foram apresentadas, como: a criação e apoio a uma Associação Nacional de pais adotivos de inspiração cristã; promoção de encontros regionais para difusão do assunto e inserção do tema acolhimento nas políticas públicas, através da mobilização de leigos. E também visa reunir psicólogos, advogados, assistentes sociais, conselhos tutelares e demais profissionais interessados por tal causa.

As atividades estão sendo promovidas em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, o Movimento Familiar Ai.Bi. – Amici dei Bambini, a Associação de Fiéis “La Pietra Scartata” e a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Maceió.
Com informações da Arquidiocese de Maceió