segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NUCLEAÇÃO DE MURICI - Artigo de Jorge Maciel


NUCLEAÇÃO DE MURICI
 -
O Movimento Familiar Cristão de Alagoas, no seu trabalho de expansão, promoveu em parceria com a Equipe Cidade de Murici, uma NUCLEAÇÃO PARA CASAIS naquela cidade.

Como já é do conhecimento de todos, a expansão do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO ocorre a partir da Nucleação, que é realizada através da execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas e a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de casais que se identifique com a proposta mefecista, formando, assim, novos grupos de base.

Diante da decisão de realizar a Nucleação de Murici, a coordenação estadual entregou ao casal Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia) o desafio de coordenar a Nucleação de Murici.

Mesmo sem nunca ter coordenado uma Nucleação, Flávio e Lucila disseram “sim” e formaram uma equipe composta por mefecistas maceioenses com muita disposição para trabalhar.

Foram convocados e também deram o “sim” trabalhando com humildade, carinho e muita dedicação neste trabalho que lhes foi confiado, os mefecistas Ronaldo e Kelly (Grupo Sagrada Família), Adenylde de Jan (Grupo Novo Horizonte), Felipe e Daniela (Grupo Sagrada Família), Fiel e Claudete (Grupo Amigos para Sempre), Fernando e Luciana Fon (Grupo Irmãos na Fé), Fábio e Rosa (Grupo Novo Horizonte), Guido e Graça (Grupo Mãos Dadas), Ricardo e Patrícia (Grupo Novo Horizonte), Mau e Karynna (Grupo Amigos para Sempre), Bruno e Manoela (Grupo Amigos para Sempre), Henrique e Claudja Kaline (Grupo Amigos para Sempre), Patriota e Cris (Grupo Girassol), Beto de Marly (Grupo Amizade), Luiz Hita de Ângela (Grupo Amizade), Miguel e Paty (Grupo Renovação), Helion e Verônica (Grupo Amizade), Eduardo e Roberta (Grupo Luz), Geraldo e Euzilene (Grupo Luz), Sextafeira e Luciana (Grupo Luz), Souza (Grupo de Canto Santa Cecília), Renival e Lúcia (Grupo Caná da Galileia), Claudio e Beth (Grupo Vida), Júlio e Sônia (Grupo Vida) e Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia).

Confesso que mesmo tendo participado de sete Nucleações, conhecendo os bastidores de uma Nucleação; com dois Encontros Nacionais; um Encontro Regional; várias reuniões de CONDIR e CONDIN; e um Seminário Nacional, estava preocupado com o desenrolar do evento.

Mil e um problemas apareceram de última hora... pessoas experientes em Nucleações tiveram problemas que impossibilitaram suas participações como palestrantes e nas equipes de serviço... um acidente na BR-101 que atrasou em mais de três horas a chegada dos mefecistas à Murici... a falta de estrutura do local para realizar uma Nucleação... as dificuldades para hospedagem... etc... etc... Não foram motivos desmotivadores para o grupo não seguir em frente.

Foi uma Nucleação diferenciada, mesmo sendo planejada para ser nos moldes das Nucleações realizadas em Maceió, mas, com o tempo de realização reduzido pela metade e as dificuldades surgidas de última hora, o grupo conseguiu realizar maravilhosamente a Nucleação onde vinte e dois casais concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Foi sem sombra de duvidas uma Nucleação que deixa a lição de que quando se faz com amor o trabalho, o sucesso é garantido. A união do grupo também foi o diferencial para o sucesso.

Parabéns a todos, que indiferente da função que exerceu, contribuíram para o sucesso da Nucleação de Murici. Que Deus recompense a todos!