sábado, 7 de julho de 2012

O PODER DAS REDES SOCIAIS NAS ELEIÇÕES 2012

  

O PODER DAS REDES SOCIAIS NAS ELEIÇÕES 2012


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as eleições municipais deste ano os candidatos vão se utilizar da força das redes sociais na conquista de votos. Não se enganem, será através da Internet que a maioria dos candidatos vai procurar conquistar os eleitores, com campanha e slogan fortes para disseminá-lo nas redes.

As redes sociais são detentoras de grande poder de influenciar. Em 2008, Obama mostrou a força das redes sociais em uma eleição. Contrariando especialista, depois do primeiro debate presidencial na Band, Plínio Arruda se tornou o “Obama brasileiro”.  Ele alcançou o TT mundial no Twitter por ter adotado uma postura inusitada perante os outros candidatos.

São exemplos para ilustrar como as atitudes dos candidatos repercutem nas redes sociais e, no marketing político. As assessorias terão que redobrar a atenção em todos os detalhes da campanha. O mínimo escorregão do candidato pode acabar com toda a imagem positiva construída.

A verdade é que as redes sociais se tornaram uma poderosa aliada na guerra política. O problema é que, às vezes, a arma pode estar virada para si mesmo. Cabe aos especialistas em mídias sociais trabalhar junto com as assessorias para garantir o menor dano à imagem do candidato.

Certamente que a eleição municipal não será do nível das eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas ela vai ensinar a não desprezar o poder que o eleitor passou a ter nas redes sociais.

Aos políticos que utilizarão as redes sociais para promoverem suas campanhas... toda sorte do mundo, aproveitem bem esse espaço que veio para ficar.