sábado, 21 de janeiro de 2012

SEJA FELIZ DE UMA FORMA MAIS LEVE!

Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki
Médico psiquiatra, Pós-Graduado em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista.

Ao invés de ficar refém daquela lista de promessas difíceis de cumprir...

Suba no palco da felicidade e seja o protagonista de uma história regada com doses de tranquilidade e alegria!



SEGUEM AQUI 10 MANDAMENTOS PARA VOCÊ SER FELIZ

1 - CURTA MAIS A SUA COMPANHIA
Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2 - TENHA ALTO ASTRAL
As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.

3 - VIVA COM PAIXÃO
Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4 - CUIDE BEM DO SEU CORPO
Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5 - INVISTA EM VOCÊ TODOS OS DIAS
Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o cocriador de si é o maior desafio da vida.

6 - CELEBRE AS VITÓRIAS
Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebradas com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.

7 - TENHA UMA VIDA ESPIRITUAL
Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.

8 - CRIE TEMPO PARA AS PESSOAS IMPORTANTES DA VIDA
Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia a dia, são eles que darão força para continuar.

9 - TENHA AMIGOS VENCEDORES
Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.

10 - DIGA ADEUS PARA QUEM NÃO LHE MERECE
Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida.