sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MFC MACEIÓ MANDA CELEBRAR MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NESTE SÁBADO, 14

O
s membros do Movimento Familiar Cristão de Maceió elegeram no dia 3 de abril último, por unanimidade, os casais Péricles e Ula (Grupo Vida) e Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia), para coordenador e vice-coordenador da Equipe de Coordenação de Cidade de Maceió, para o triênio 2013/2016.

Antes mesmo de assumir, a coordenação e vice-coordenação eleita foi buscar o oxigênio necessário para desenvolver um trabalho dentro das diretrizes e metodologia mefecista, participando do 18º ENA – Encontro Nacional do MFC, e Vitória da Conquista – Bahia, em julho de 2013.

Retornando de Vitória da Conquista, já empossados nos cargos, a coordenação trabalhou para formar a Equipe Cidade e suas assessorias, que é composta da secretaria e patrimônio; tesouraria, assessoria eclesiástica; assessoria de comunicação; assessoria de expansão de nucleação e pós-encontro; assessoria de canto; assessoria de eventos e ações sociais; assessoria de liturgia, espiritualidade e ligação com a Cúria; assessoria de formação de jovens.

A preocupação da nova coordenação e de toda equipe foi de implantar o planejamento participativo a partir da elaboração do Plano de Ação. O grande lance da apresentação da Estrutura Organizacional foi à análise da estrutura piramidal do MFC, destacando-se sua inversão, ou seja, as Equipes Base, através da formação do Conselho, são na verdade a mola propulsora de toda a estrutura do movimento. As assessorias existem para por em prática os desejos e anseios das Equipes Base.

Outra preocupação da nova coordenação foi à realização de reuniões abertas da Equipe Cidade nas 2ªs quartas-feiras de cada mês e de reuniões abertas do Conselho de Cidade na 3ªs quartas-feiras de cada mês, oportunidade que os Grupos de Base participam com seus coordenadores, tesoureiros e auxiliares, com o Grupo tendo voz e voto nas decisões do MFC Maceió.

De julho a setembro, a coordenação de Cidade visitou vários Grupos de Base, mostrando a importância da pertença financeira, promovendo a divulgação dos projetos da atual gestão para o triênio e a necessidade de uma participação mais ativa dos Grupos de Base nas decisões do MFC Maceió.

Em setembro, com o apoio dos Grupos de Base, aconteceu a 30ª Nucleação do MFC Maceió, a primeira da atual gestão, que proporcionou a inclusão de vinte e seis novos casais na família mefecista.

No final de novembro aconteceu a 2ª Nucleação do MFC Jovem de Maceió, com o apoio da ECCi-Maceió e na coordenação dos jovens Bárbara e Diogo (Coordenação Geral), Anielly (Batente), Rodrigo (Canto), Maria Clara (Anjos), Luiza (Liturgia), Rafaela (Ligação) e Ana Kelly (Bem Estar). A supervisão ficou sob a responsabilidade dos casais Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia) e Palmeira e Millena (Grupo Sagrada Família). Diversos casais do MFC Maceió trabalharam nas diversas equipes de trabalho, colaborando com o sucesso do evento, onde cinquenta jovens concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Uma proposta dos Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió, com total apoio da Equipe de Coordenação de Cidade (ECCi), aconteceu no domingo - 8 de dezembro, o DIA DA FAMÍLIA, uma manhã de atividades na orla de Maceió, com atrações musicais, palestras motivacionais, atividades educativas, recreação para crianças e adultos com a participação de animadores e palhaços, distribuição de camisas e bolas personalizadas alusivas ao evento, leques, adesivos  e outros brindes. Uma programação totalmente direcionada as famílias que teve uma grande repercussão na sociedade alagoana e serviu para o congraçamento de centenas de mefecistas e seus familiares.

E para concluir 2013 com as bênçãos da Santíssima Trindade, a Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió, manda celebrar neste sábado – 14 de dezembro, a partir das 19 horas, uma Santa Missa em Ação de Graças, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Rua Domingos Lordsleen, Ponta da Terra (Rua por trás da Sede do MFC).

Todos os mefecistas, familiares e amigos estão convidados a participar da Santa Missa em Ação de Graças, oportunidade de agradecer as bênçãos recebidas neste ano que se finda e pedir bênçãos para o ano que se aproxima.