sábado, 8 de agosto de 2009

MFC COMEMOROU DIA DOS PAIS COM JANTAR NO SPETTUS STEAK HOUSE

Para comemorar o Dia dos Pais, o Movimento Familiar Cristão de Maceió realizou ontem, sexta-feira, 07, um Jantar Musical no restaurante Spettus Steak House, na belíssima Praia de Ponta Verde.
-
Com muita música e degustando um gostoso jantar rodízio, os mefecistas seus familiares e amigos participaram de uma noite agradável em um ambiente com ar refrigerado, onde tiveram a oportunidade de rever amigos e colocar o papo em dia.
-
Houve também o sorteio de vários prêmios, e os sorteados foram os seguintes mefecistas: Miguel Gondra (Grupo Renovação); Cristina Tenório (Grupo Genezaré); Ula (Grupo Vida); Luis Hita (Grupo Amizade); Penha (Grupo Caná da Galiléia); João Pedro (Filho de Vamberto/Grupo Amizade), cada um ganhou um Convite para o Jantar de Dom Antônio Muniz, Arcebispo de Maceió, no dia 12 no Iate Clube Pajuçara. O feliz ganhador de uma diária no Hotel Salinas Maceió, em Ipioca, foi o mefecista Sérgio Maciel (Grupo Genezaré).
-
Para a coordenação do MFC MACEIÓ é preciso que ocorram frequentes eventos para que os nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, gerem um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

26ª NUCLEAÇÃO: REUNIÃO DIA 12 COM IRMÃ SANDRA


Na próxima quarta-feira, 12, acontece uma reunião no Colégio Madalena Sofia, às 19h30min com todos os casais que participarão das palestras, meditações, motivações, paraliturgia e orações durante a 26ª NUCLEAÇÃO.
-
Devem participar dessa reunião os casais: Péricles e Ula; Eduardo e Luciana; Neto e Rita; Toinho e Nenen; Marco e Inês; James e Fátima, Roberto e Ana; Cláudio e Beth; Flavio e Lucila; Shahid e Alessandra; Dácio e Anny; Fiel e Claudete; Helion e Verônica; Ronaldo e Kelly; Ailson e Simone; Léo e Fabrícia. Contaremos neste dia também, com a presença da Irmã Sandra.
-
“É importantíssimo à participação de todos que ficarão responsáveis pelas palestras, meditações, motivações, paraliturgia e orações durante a 26ª NUCLEAÇÃO. Será um momento único em que à participação de todos será fundamental para o sucesso de tudo que vai acontecer na 26ª Nucleação”. Disse Dorgivan, coordenador geral da 26ª NUCLEAÇÃO.

26ª NUCLEAÇÃO: 3ª REUNIÃO SERÁ SEGUNDA-FEIRA,DIA 10

Acontece na próxima segunda-feira, 10, as 19h30min, no auditório do MASCATE MALHAS (Av. Fernandes Lima, 347 – Farol - vizinho a Casa da Indústria), a 3ª REUNIÃO DE TRABALHO DA 26ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ.
-
Devem participar dessa 3ª Reunião de Trabalho todos os mefecistas que trabalharão nesta 26ª Nucleação, independente de função ou cargo.
-
Os trabalhos se iniciarão com a oração inicial, seguida de um momento de espiritualidade e com o Padre João Neto falando sobre o tema “ESPIRITUALIDADE CONJUGAL”. Dando prosseguimento haverá levantamento de informações e avisos (as equipes e casais devem apresentar o levantamento das necessidades de recursos financeiros, materiais, equipamentos, etc.), construção da Pauta da 4ª Reunião no dia 26/08/2009, comunicados diversos, avaliação e oração final.
-
É de grande importância a participação de todos nas reuniões de trabalho para que a 26ª Nucleação do Movimento Familiar Cristão de Maceió seja coroada de muito sucesso.

REUNIÃO DEFINE PARTICIPAÇÃO DO GRUPO AMIZADE NA SEMANA DA FAMÍLIA EM MATRIZ DE CAMARAGIBE

As equipes-base AMIZADE (MFC/Maceió) e MAMÃE MARGARIDA (MFC/Matriz de Camaragibe) estiveram reunidas no último sábado, 1º de agosto, na cidade de Matriz de Camaragibe, dando continuidade a um ciclo de intercambio entre equipes-base da capital e interior.
-
A reunião serviu para uma melhor integração entres as equipes da capital e interior, que tem como finalidade o melhoramento do relacionamento intergrupos, gerando um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade, de simpatia, amizade e principalmente, a troca de experiências.
-
Nesta 2ª reunião, participaram pelo Grupo Amizade: Luis, Ângela, Beto, Marly, Helion, Verônica, Margareth e Geralda. Pelo Grupo Mamãe Margarida: Daia, Silvia, Renilda, Rita, Waldemar, Geovane, Renilson e Padre Emerson, assessor espiritual do Grupo Mamãe Margarida. Jorge, assessor de comunicação do MFC MACEIÓ e membro do Grupo Caná da Galiléia foi o convidado especial desta reunião.
-
A reunião se iniciou com a invocação do Espírito Santo, seguida da leitura e discussão do Evangelho Eclesiásticos 11:21-30. Em seguida foi feita a leitura da “CARTA ABERTA DO MFC ÀS AUTORIDADES BRASILEIRAS – ENA 2007” mostrando à importância do Movimento Familiar Cristão nas ações relativas à família e sociedade num todo.
-
Houve a distribuição da Programação da Semana da Família em Matriz de Camaragibe (09 a 16/08/2009) organizada pelo Grupo Mamãe Margarida. Na oportunidade ficou acertado que o MFC Maceió, através do Grupo Amizade ficará responsável, no dia 12 de agosto, às 19 horas, pela palestra e debate do tema: “SER FAMÍLIA - PROMOVER A PAZ ANUNCIANDO ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS”, abordando Segurança e Drogas (violência urbana) para cerca de 300 jovens com idade entre 17 e 29 anos no Centro Juvenil Dom Bosco.
-
Outro tema abordado nesta 2ª reunião foi como o MFC poderia contribuir com a Comissão de Segurança criada naquele município e como agregar jovens para evitar que a ociosidade e desestruturação familiar os levem às drogas e a criminalidade.
-
A expansão do MFC em Matriz de Camaragibe já está sendo estudada, com a realização de uma nova nucleação que deverá contar com a participação do MFC MACEIÓ. Informes do MFC MACEIÓ foram repassados aos membros do MFC MATRIZ DE CAMARAGIBE e em seguida ao termino da reunião, os mefecistas se dirigiram à Igreja Matriz do Bom Jesus, padroeiro de Matriz de Camaragibe, para participarem da Santa Missa.